A Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur) – organizado pela Ifema, espera receber mais de 8,9 mil empresas de 167 países, e todas as regiões de Espanha, além de um público de 200 mil visitantes.
O evento acontece entre os dias 30/01 e 03/02 na capital espanhola. Em sua última edição, em 2012, cerca de 9,5 mil empresas expositoras de 167 países e 91,5 mil visitantes, reuniram-se na feira desenvolvendo produtos de lazer e negócios para a ampliação do turismo mundial.
Em 2013, a feira terá a consolidação de diversos destinos como: África, Líbia e América Latina. Entre as empresas, os destaques, segundo os organizadores, ficam por conta da OTA Expedia e do Fiesta Hotéis & Resorts, detentora da marca Palladium, entre outros.
Em linha com a crescente especialização do turismo, a Fitur desenvolveu diferentes temas como: “Exportativo” que levará 28 empresas a apresentar seus cases de gestão do conhecimento no turismo de negócios; “Hospedagem” que terá 20 expositores reunidos como uma seleção de hotéis qualificados especializados em enoturismo, ajudando a fornecer respostas para os desafios do setor.
Outro destaque do evento será a apresentação do Fitur Green, dedicado à sustentabilidade hoteleira, Fitur Tech, com o tema “Viagem Próxima Geração”, com foco na tecnologia aplicada ao turismo, e o Fitur LGBT.
Para esta edição da Fitur o Brasil contará com 18 entre os cerca 200 hosted buyers convidados. Os profissionais participarão de dois fóruns com encontros pré-agendados