A Expoagro 2011 trará animais de alta qualidade genética, palestras, estandes, leilões e shows musicais. A exposição mais tradicional do Estado de Alagoas, ocorrerá de 21 a 30/10, no Parque da Pecuária, em Maceió. Na abertura, as bandas Fascínio, Galã, Mano Walter e Rafael & Gabriel animarão os participantes.
Pessoas de todas as idades poderão participar do evento, que terá diversas atrações para a família inteira. “Cerca de dez mil pessoas são esperadas apenas na abertura do evento“, disse Ademar de Sena, diretor comercial da TV Gazeta.
Os preparativos para a 61ª Expoagro já estão na reta final. O Parque José da Silva Nogueira está recebendo tratamento no pasto e os ajustes necessários para acomodar os animais dos criadores alagoanos e os que virão de outros Estados. “Criadores de todo o Nordeste, do Pará e de Minas Gerais trarão seus rebanhos para participarem dos julgamentos das raças”, disse Domício.
Ao todo, 13 leilões movimentarão a economia local; com ovinos, bovinos, equinos, jumentos, muares e caprinos de genética aprimorada e rendimento conhecido. Uma das grandes novidades da edição de 2011 é a retomada do “Leilão Alagoas Mais Leite”.
*Imagem meramente ilustrativa.