Experiência de Marca

Maceió dá início à ativação de seus destinos turísticos

Com o tema “Maceió para se apaixonar”, a campanha terá ações integradas de mídia e promocionais em eventos, e será iniciada na 17ª Avirrp, em Ribeirão Preto (SP). A Capital alagoana busca se consolidar como destino turístico referência no País.

Maceió tem muitos motivos para se apaixonar: suas belezas naturais, cultura, gastronomia, povo hospitaleiro e muito mais”, afirmou a secretária de Turismo de Maceió, Cláudia Pessôa, durante o lançamento da nova ativação do destino.

O evento foi em 29/07, em um café da manhã no Radisson Maceió Hotel, que reuniu representantes do trade turístico e autoridades. A primeira campanha integrada de promoção da cidade como destino turístico foi apresentada à imprensa e a empresários pelo prefeito Rui Palmeira, e os secretários de Comunicação, Clayton Santos, e de Promoção ao Turismo, Cláudia Pessôa.

Maceió tem muitos motivos para se apaixonar (Foto: By: boutiquedoturismo.com.br).

Com o tema “Maceió para se apaixonar”, a campanha terá ações integradas de mídia e promocionais em eventos, e será iniciada durante a 17ª Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), que reúne cerca de cinco mil agentes de viagens e operadores dos principais mercados emissores de turistas para Maceió, nos dias 02 e 03/08.

Como, também, secretária da Semptur, Claudia salientou que esta será a primeira ação promocional integrada do destino da Capital alagoana da gestão do prefeito Rui Palmeira.

“Hoje, a hotelaria de Maceió vive o melhor momento, mesmo na baixa temporada tivemos ótima taxa de ocupação”, informou, ressaltando ainda que dados da Infraero dão conta de que Alagoas é o Estado do Nordeste que teve o maior crescimento no fluxo de passageiros no primeiro semestre do ano, comparado ao mesmo período em 2012.

Serão divulgados outdoors, promoção nas redes sociais, mídia digital, além de comunicação nos canais Globo News e Record News. Também serão confeccionados brindes para eventos, pois são ações focadas tanto no público final, quanto agentes do mercado.

“Inicialmente, investiremos 600 mil reais ”, afirmou o secretário Clayton Santos. Os empresários do setor comemoram a iniciativa da Prefeitura de Maceió e dizem que as expectativas são as melhores possíveis.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih AL), Glênio Cedrim, a “Maceió para se Apaixonar” é uma forma de reconhecimento para a representação do PIB (Produto Interno Bruno) que é movimentado na Capital a partir do segmento turístico.

“Estamos confiantes nessa nova campanha, que somará esforços ao trabalho integrado já realizado nos últimos anos. Maceió vem mostrando seu potencial em números e crescimento de leitos, que hoje já chegam a 18 mil, e em número de passageiros, com aumento acima da média nacional. A expectativa agora é crescer ainda mais e consolidar o destino com qualidade no mercado nacional”, disse o empresário.