O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Ccerc) está com a agenda de eventos fechada para 2011. Até o mês de dezembro, o pavilhão, onde são realizados os eventos e congressos, já tem programação garantida. Para este ano, apenas o Teatro Gustavo Leite possui algumas vagas. Segundo o superintende do Ccerc, William Carvalho, este ano, Maceió (AL) receberá grandes eventos nacionais e internacionais, que movimentarão a economia alagoana.
“Grandes eventos se configuram no cenário de turismo e negócios, este ano, por exemplo, só com o Congresso Brasileiro de Enfermagem, a capital alagoana receberá cerca de 5.500 pessoas de todo país. Para ter ideia, no 16º Congresso Brasileiro de Infectologia tivemos cerca de 3.500 pessoas inscritas, estas, geraram uma receita para o Estado de cerca de 7 milhões de reais”, explica. Nos próximos anos, a demanda de eventos também está ativa. Para 2012 e 2013 o Ccerc já possui eventos confirmados.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o Estado está crescendo no segmento de turismo de negócios e eventos. “Muitos fatores são favoráveis para esse crescimento, como: os atrativos naturais, artificiais e humanos, além da boa infraestrutura e do potencial turístico, histórico e cultural do nosso Estado”, conta.
Desde dezembro de 2010, o Centro de Convenções passa por alguns ajustes e manutenções em sua estrutura.