Experiência de Marca

CC&M divulga atrativos do Rio de Janeiro

O projeto “Rio Estado Maravilhoso” divulgou os diferentes climas, cenários e atrativos turísticos do Estado do Rio de Janeiro aos cariocas. A ação, que aconteceu de 19 a 23/10, no estacionamento do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca – teve uma iniciativa do Rio Convention & Visitors Bureau, com organização da CC&M Comunicação e Marketing.

O projeto “Rio Estado Maravilhoso” divulgou os diferentes climas, cenários e atrativos turísticos do Estado do Rio de Janeiro aos cariocas. A ação, que aconteceu de 19 a 23/10, no estacionamento do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca – teve uma iniciativa do Rio Convention & Visitors Bureau, com organização da CC&M Comunicação e Marketing.

Após essa ação, o RC&VB traz o projeto itinerante “A Cara do Rio”, que tem por objetivo divulgar todas as possibilidades turísticas da cidade do Rio de Janeiro. O projeto irá passar por Campinas, Sorocaba e São Paulo sob a responsabilidade da CC&M Comunicação e Marketing.

A CC&M – que elaborou e irá operacionalizar toda a ação – cuidou da adesivagem externa de um ônibus e da adaptação da parte interna em uma área lúdica que irá exibir vídeos sobre a cidade; produziu materiais gráficos e de comunicação visual para o projeto e criou um concurso cultural que elegerá a melhor pintura de um dos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

As crianças (de até 15 anos de idade) que passarem pelo local poderão participar do concurso cultural. O autor da melhor pintura ganhará uma viagem para o Rio de Janeiro.

O ônibus ficará nos estacionamentos de shoppings das cidades participantes e contará com uma equipe de promotores e um agente de turismo apresentando a cidade e a mecânica da ação promocional, conforme calendário abaixo:

Campinas (Power Center) – até 30/10.

Sorocaba (Esplanada Shopping) – de 02 a 06/11.

São Paulo (Shopping Center Norte) – de 09 a 13/11.

A ação acontece pela segunda vez em São Paulo e espera o mesmo sucesso do ano passado, quando recebeu a visitação de mais de mil pessoas, contou com 500 desenhos participantes no concurso cultural e distribuiu mais de dez mil folhetos e folders de divulgação sobre a Cidade Maravilhosa.