Experiência de Marca

Lumen FM arrecada livros para as "Tubotecas"

A campanha de incentivo à leitura "Se Liga No Livro", da emissora de rádio, começa a arrecadar neste fim de semana livros de literatura usados para doar para a população curitibana.

A campanha de incentivo à leitura “Se Liga No Livro”, da Lumen FM, começa a arrecadar neste fim de semana livros de literatura usados para doar para a população curitibana.

As doações vão começar na Feira Alto Juvevê Gastronomia, que acontece hoje e amanhã (02 e 03/11), no espaço da Lumen FM na Feira. Os livros serão enviados para as ‘Tubotecas‘, que são as bibliotecas que funcionam dentro de Estações Tubo de Curitiba.

 

A Lumen FM vai estar presente na Feira Alto Juvevê Gastronomia fazendo a trilha sonora do evento, além de contar com um espaço de bem-estar, em parceria com o Gaya Yoga e Spa, que oferece massagens aos presentes. Nesse mesmo espaço, a emissora vai recolher as primeiras doações de livros da campanha.

Quem não puder participar da feira, mas também quer contribuir com a campanha Se Liga no Livro, pode deixar os livros na sede da Lumen FM. A campanha de arrecadação continua a funcionar sem data para acabar.

“Escolhemos essa parceria com as Tubotecas da Prefeitura de Curitiba porque, além de incentivar a leitura entre os ouvintes da rádio com os produtos da nossa programação diária dentro do Se Liga no Livro, sentimos a necessidade de uma ação concreta para ajudar a estimular a leitura na cidade, principalmente entre a população que não tem acesso fácil ao livro, ou que não possui o hábito de ler”, diz o diretor geral da Lumen Comunicação, Rulian Maftum.

O diretor explica que a campanha Se Liga no Livro é uma ação da Lumen FM que tem como objetivo a transformação da população curitibana por meio da leitura.

“A Lumen FM faz parte do Grupo Marista, que é por excelência um grupo especializado em educação. E a emissora tem a função de trazer cultura para a cidade já no seu DNA. Dessa forma, encontramos no Se Liga no Livro uma forma de unir a preocupação social, educacional e cultural da emissora”, diz.