Desde que Marc Jacobs assumiu o cargo de diretor artístico da Louis Vuitton em 1997, houve uma série de colaborações com Stephen Sprouse e com Richard Prince, designers famosos.
Agora, parece que a marca quis “mudar de ares” e está de parceria com artistas de rua, como os grafiteitos Retna, Os Gêmeos e Aiko, para a coleção de lenços de primavera/verão deste ano. Cada uma das peças traz a marca dos artistas.
Retna, de Los Angeles, queria criar, segundo ele, algo muito original e forte também. A obra dele inclui desenhos hebreus e usou pinceladas de aquarela para fazer as iniciais da marca.
Aiko, do Japão, usou os conhecimentos de pop mangá para criar um lenço de 64 cores diferentes. Ela disse: “Estou expressando o dia e a noite, o tempo, as estações e falando sobre grafite, claro”.
Já Os Gêmeos, queriam trabalhar com balanço e oposição. O resultado foi um desenho cheio de sol e lua, com fortes cores que chamam a atenção.
Veja o vídeo: