Experiência de Marca

Louis Vuitton usa arte de rua em criações

Os grafiteitos Retna, Os Gêmeos e Aiko, foram chamados para desenhar a coleção de lenços de primavera/verão deste ano. Cada uma das peças traz a marca dos artistas.

Desde que Marc Jacobs assumiu o cargo de diretor artístico da Louis Vuitton em 1997, houve uma série de colaborações com Stephen Sprouse e com Richard Prince, designers famosos.

Agora, parece que a marca quis “mudar de ares” e está de parceria com artistas de rua, como os grafiteitos Retna, Os Gêmeos e Aiko, para a coleção de lenços de primavera/verão deste ano. Cada uma das peças traz a marca dos artistas.

Obra de Retna.

Retna, de Los Angeles, queria criar, segundo ele, algo muito original e forte também. A obra dele inclui desenhos hebreus e usou pinceladas de aquarela para fazer as iniciais da marca.

Obra da Aiko.

Aiko, do Japão, usou os conhecimentos de pop mangá para criar um lenço de 64 cores diferentes. Ela disse: “Estou expressando o dia e a noite, o tempo, as estações e falando sobre grafite, claro”.

Obra de Os Gêmeos.

Os Gêmeos, queriam trabalhar com balanço e oposição. O resultado foi um desenho cheio de sol e lua, com fortes cores que chamam a atenção.

Veja o vídeo: