A Lorenzetti, empresa especializada em duchas, chuveiros elétricos e aquecedores de água a gás, engajada a levar cultura e entretenimento à população, patrocina o projeto “Música no Masp Internacional” que, em 26/07, receberá a orquestra polonesa Capella Bydgostiensis. A apresentação ocorrerá às 21h no auditório do Museu de Artes de São Paulo (Masp).
Sob regência do maestro brasileiro José Maria Florêncio, a Orquestra Capella Bydgostiensis é considerada uma das principais orquestras de câmara da Polônia, com apresentações nas mais importantes salas de toda a Europa, como o Palácio Real de Varsóvia e Filarmônica Narodowam, em Varsóvia, na Polônia, o Conservatório P. Czajkowskiego, em Moscou, na Rússia, o Schauspielhaus, em Berlin, na Alemanha e o Palácio Real, em Estocolmo, na Suécia. Florêncio, além de diretor musical e maestro da Orquestra Capella Bydgostiensis, é diretor artístico e musical da Ópera Báltica de Gdansk.
Antes do espetáculo, a partir das 20h, o público será recebido com coquetel comandado pelo chef Rosny Gerdes Filho. A série Música no Masp Internacional, inaugurada em 2007, conta com a presença de oito grupos internacionais por ano. Na temporada 2011, o primeiro concerto foi apresentado pelo grupo argentino Quinteto La Camorra, em abril, seguido pela Hannover Chamber Orchestra, da Alemanha, em maio. As apresentações musicais são abertas por comentários do jornalista Irineu Franco Perpétuo. O projeto contará ainda com seis apresentações nesse ano.
“Para a Lorenzetti, o investimento em ações de incentivo à cultura é extremamente importante, uma que vez que a medida incentiva as pessoas a prestigiarem música de qualidade e visitarem o Masp, um dos pontos turísticos da cidade”, comenta Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.