Campeonato, que acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro, contará com 64 jogadores de todo o mundo.
Acontece em Londres a FUT Champions Cup December, campeonato mundial de EA Fifa 19, organizado pela EA Sports.
Mais notícias sobre esportes aqui.
A copa será disputada por 64 jogadores, dentre eles, Thiago Maciel, da Netshoes e-Sports (NSE), que está entre os 4 melhores da América do Sul.
Este ano a classificação para os mundiais está mais acirradas. Os melhores jogadores da América do Sul se enfrentaram em dois dias de competições on-line e apenas no máximo quatro atletas avançaram para a fase presencial.
Foi quando em, 11 de novembro, Thiago venceu o e-atleta colombiano Javier "Janoz" Munoz para garantir a vaga no Mundial.
Natural de Maceió, Thiago chegou à NSE após vencer, em fevereiro deste ano, a Copa Netshoes E-Sports, seletiva (na categoria Xbox One) organizada pela marca para contratar novos pro players.
“Thiago chamou atenção quando campeão da seletiva da Copa Netshoes desbancando grandes favoritos conhecidos no cenário. O menino que usava calça jeans e chinelos foi uma grata surpresa e desde então tem mostrado a razão da conquista.”, conta Marcelo Fadul, diretor da NSE.
“Depois do título da Copa Netshoes, assinou contrato com a NSE e começamos a investir no atleta para que pudesse seguir jogando profissionalmente. Na mesma temporada do jogo Fifa 18 ele se classificou para seu primeiro evento oficial, em São Paulo, e agora conseguiu a classificação para seu primeiro torneio internacional.", cometa Fadul.
O pro player, que ficou entre os oito melhores na ESWC Brasil, disputa sua primeira partida contra nos estúdios da Gfinity, em Londres, com adversário ainda a definir.
“Estamos muito felizes e orgulhosos por ser parte dessa conquista do Thiago e vamos torcer muito para que ele consiga alcançar ótimos resultados em Londres.”, fnaliza Mirella Lavrini, gerente-sênior de Marketing da Netshoes.