Experiência de Marca

Londres é palco do Mundial de EA Fifa

Campeonato, que acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro, contará com 64 jogadores de todo o mundo.

Campeonato, que acontece entre os dias 14 e 16 de dezembro, contará com 64 jogadores de todo o mundo.

Acontece em Londres a FUT Champions Cup December, campeonato mundial de EA Fifa 19, organizado pela EA Sports.

Mais notícias sobre esportes aqui.

A copa será disputada por 64 jogadores, dentre eles, Thiago Maciel, da Netshoes e-Sports (NSE), que está entre os 4 melhores da América do Sul.

Este ano a classificação para os mundiais está mais acirradas. Os melhores jogadores da América do Sul se enfrentaram em dois dias de competições on-line e apenas no máximo quatro atletas avançaram para a fase presencial.

Foi quando em, 11 de novembro, Thiago venceu o e-atleta colombiano Javier "Janoz" Munoz para garantir a vaga no Mundial.

Natural de Maceió, Thiago chegou à NSE após vencer, em fevereiro deste ano, a Copa Netshoes E-Sports, seletiva (na categoria Xbox One) organizada pela marca para contratar novos pro players.

Thiago Maciel está entre os quatro melhores do mundo.

“Thiago chamou atenção quando campeão da seletiva da Copa Netshoes desbancando grandes favoritos conhecidos no cenário. O menino que usava calça jeans e chinelos foi uma grata surpresa e desde então tem mostrado a razão da conquista.”, conta Marcelo Fadul, diretor da NSE.

“Depois do título da Copa Netshoes, assinou contrato com a NSE e começamos a investir no atleta para que pudesse seguir jogando profissionalmente. Na mesma temporada do jogo Fifa 18 ele se classificou para seu primeiro evento oficial, em São Paulo, e agora conseguiu a classificação para seu primeiro torneio internacional.", cometa Fadul.

O pro player, que ficou entre os oito melhores na ESWC Brasil, disputa sua primeira partida contra nos estúdios da Gfinity, em Londres, com adversário ainda a definir.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por ser parte dessa conquista do Thiago e vamos torcer muito para que ele consiga alcançar ótimos resultados em Londres.”, fnaliza Mirella Lavrini, gerente-sênior de Marketing da Netshoes.