A expectativa para as vendas de início do ano no varejo estão em alta graças à expansão do crédito, do mercado de trabalho e da renda, prova disso é que o IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo estima um aumento de 6,1% em fevereiro e de 6,2% em março, comparado ao mesmo período em 2012.
As favoráveis condições são vistas com ótimos olhos pelos lojistas que já veem a progressão do seu lucro aumentar consecutivamente. Para os clientes as opções de lojas são muitas e qualquer atrativo pode ser um diferencial na hora de decidir onde comprar.
Pensando nisso a Grafite Feiras e Promoções, promotora da terceira Têxtil House Fair, traz para os visitantes do evento um ciclo de palestras voltado para a profissionalização dos lojistas.
Micro e pequenas empresas são o foco do primeiro dia das palestras do evento. Nelson Lana Castelo Branco, diretor executivo da agência StreetMarketing será o responsável por transmitir as estratégias que as PMEs devem adotar para sobressair-se nas vendas em um mercado cada vez mais competitivo como o de decoração.
Abrindo o segundo dia de evento, João Neto, consultor do Sebrae, apresentará o tema “Promoção de Vendas”, onde explicará como uma forma prática de estratégia de comunicação e mix promocional podem garantir o sucesso nas vendas.
Ainda no sábado, Robson Dal Bó, business coach da Action Coach Business Coaching, abordará “Os seis passos para construir um negócio de êxito” mostrando como promover uma gestão empresarial eficiente que possibilite a formação de uma equipe de alto desempenho e que assim, traga melhores resultados para a empresa.
Fechando o ciclo de palestras, Rafael Almeida trará aos visitantes da terceira Têxtil House Fair as técnicas de criação e desenvolvimento das coleções de cama, mesa e banho seguindo os conceitos e tendências de moda do momento.
Atuando no mercado têxtil há mais de 30 anos, o palestrante possui experiência em grandes empresas do setor.
A Têxtil House Fair é o ponto de encontro de toda a cadeia produtiva do setor têxtil. As principais do setor marcas já estão confirmadas para apresentar as novidades em cobertores, edredons, tapetes, carpetes, almofadas, cortinas, acessórios, tecidos para revestimentos e decoração, além de produtos de cama, mesa e banho aos lojistas.
O evento será realizado de 15 a 18/03, em São Paulo no Expo Center Norte.