Diante de um atendimento mal avaliado pelos clientes, empresas da Capital amazonense apostam em serviços diferenciados para fugir do “padrão manauense” comumente reclamado nas redes sociais.
Entrega de roupas para escolha em casa, elaboração de croquis para auxílio na compra, drive thru em lojas de brinquedos para economizar tempo são exemplos de atividades adotadas em empresas locais dispostas a agradar os consumidores.
Na loja Serafina, na rua Desembargador João Machado, Campos Elíseos, no prédio da academia Top Life, as irmãs Silvania Ferreira Azevedo e Maria Luíza Lima resolveram apostar na experiência de levar as roupas em casa para os clientes sem compromisso, ainda que a loja tenha um espaço físico.
De acordo com Silvania, o serviço é ofertado especialmente para os clientes fiéis. Porém, sob indicação, clientes de primeira viagem também podem solicitar o “delivery”. “Antes do espaço físico, que foi montado em setembro de 2012, costumávamos vender as roupas de casa em casa, o que gerou uma gama de clientes que preferiram manter esta opção”, explica a empresária.
Conforme Silvania, em relação aos fregueses mais antigos, uma sacola de roupas – feita com base em suas preferências, deixada por um período de no máximo 24 horas na residência deles. No caso de clientes novatos, as proprietárias aguardam no local, enquanto os consumidores experimentam as vestimentas.
Comodidade
O mesmo serviço é adotado pela Richards, no shopping Ponta Negra. Conforme o caixa responsável, Diego Júlio Araújo, a ideia surgiu para os consumidores não terem dificuldade na locomoção por conta da transferência da loja, que antes funcionava no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
Segundo ele, o “pacote” pode ficar até dois dias na casa do consumidor para que ele tenha tempo de analisar o que vai comprar. “O serviço auxilia para não perder os clientes acostumados com o antigo endereço”, detalha Araújo.
Fonte: Luana Campos/Em Tempo.