PDV

The Macallan aproveita conceito "loja-dentro-da-loja" e abre novo PDV no Aeroporto de Guarulhos

Novidade está localizada no Terminal 3 e oferece ambiente imersivo, experiência sensorial e curadoria dos produtos da destilaria escocesa

São Paulo - A destilaria escocesa The Macallan abriu uma nova loja dentro do Aeroporto de Guarulhos. Mais do que um simples ponto de venda, porém, a ideia do novo espaço é aproveitar o conceito “shop-in-shop” (“loja-dentro-da-loja”) para oferecer uma experiência completa de compra.

De acordo com a marca, isso inclui o uso de ambientação imersiva, experiências sensoriais e curadoria de produtos para os consumidores que visitarem o espaço, localizado no Terminal 3 do aeroporto.

Loja da The Macallan no Aeroporto de Guarulhos tem atendimentos mais exclusivos

Ao contrário de uma pop up, que tende a ter ofertas limitadas e uma restrição de tempo entre sua abertura e desligamento, uma shop-in-shop store tende a produzir atendimentos mais exclusivos. Segundo a Macallan, a loja em Guarulhos conta com um mobiliário especial, se aproveitando do aspecto conceitual da loja para entregar uma imersão aprofundada em seus produtos.

Os visitantes contarão com um atendimento personalizado, onde os vendedores são especialmente conhecedores dos inúmeros rótulos da marca, interagindo com consumidores para adquirir seus gostos e preferências, ajustando suas recomendações de acordo e oferecendo atendimento extra em serviços como personalização de embalagens para presentes.

Paralelamente, todo o ponto tem um ajuste visual mais evidente, com painel LED transparente na fachada e parede internas vermelhas que destacam a linha Prestige. Mais além, totens interativos que contam os “Seis Pilares” da Macallan e convidam você a entender o processo de produção dos uísques single malts; e a ferramenta “Descubra Sua Expressão”, um quiz sensorial que sugere o rótulo ideal ao seu paladar, complementa os serviços de curadoria.

No que tange aos produtos, a loja da Macallan no Aeroporto de Guarulhos inclui os lançamentos mais recentes da marca, bem como edições limitadas disponíveis apenas em espaços Shop‑in‑Shop, como por exemplo a linha Colour Collection, pensada especialmente para o canal de travel‑retail. Finalmente, seções que atendem tanto os conhecedores de longa data quanto quem está dando os primeiros passos no mundo do whisky estão em evidência, a fim de guiar os visitantes pela experiência de forma mais inteligente.

“A inauguração da loja Shop‑in‑Shop da The Macallan em São Paulo representa um marco importante na nossa trajetória pela América Latina. O Aeroporto de Guarulhos é uma porta de entrada estratégica que conecta milhões de viajantes todos os anos, e esse novo espaço permite que mais pessoas conheçam a história e a maestria da The Macallan. Em parceria com a Avolta, uma força no varejo de viagem nas Américas, conseguimos oferecer uma experiência única e memorável”, comenta Kasper Andersen, Diretor Regional de Global Travel Retail da Edrington, a holding proprietária da The Macallan.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.