Uma loja com prateleiras e balcões vazios: esse cenário pode causar estranhamento para quem não costuma frequentar o Shopping São José. Isso porque, por dois anos seguidos a campanha de agasalho do centro de compras foi feita dessa maneira, seguindo o conceito criado pela agência Loducca, de São Paulo.
Durante os meses frios ‘A Loja Vazia’ enchia as suas prateleiras com roupas e agasalhos que eram doados às instituições. Agora, na ‘Loja de Brinquedos Vazia’, o que se espera é encher cada espaço com a solidariedade, alegria e diversão que os brinquedos podem proporcionar às crianças carentes.
A iniciativa em comemoração ao mês das crianças acontece até o dia 31 de outubro e conta com a parceria do Lions Club de São José dos Pinhais. Os brinquedos, novos ou usados, arrecadados até o dia 09 de outubro serão destinados à ação de marketing sustentável que está sendo realizada pela Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais.
As demais doações serão entregues ao Lions Clube, que fará a distribuição para entidades carentes como a Casa Lar, que abriga crianças de até 12 anos de idade.
Para a presidente do clube, Glacir Nogueira, a ação é mais uma oportunidade de contribuir com a sociedade e fazer várias crianças felizes. “Faço parte do Lions há 39 anos, e considero um presente poder trabalhar por quem precisa e pela cidade.”, afirma.
Segundo a gerente de marketing do Shopping São José, Talita Schueroff Dallmann, “Na última ação que realizamos para arrecadar materiais escolares em janeiro, tivemos um retorno muito positivo, com dois mil produtos doados para a Chácara dos Meninos de 4 Pinheiros. A iniciativa permitiu que os estudantes voltassem às aulas com os materiais necessários para auxiliar no aprendizado. É sempre um prazer enorme contribuir para uma sociedade melhor e mais justa, ainda mais porque ao longo dos anos percebemos que nosso público é engajado em apoiar as causas que defendemos. Isso nos motiva ainda mais.”, finaliza.