Experiência de Marca

Livros no metrô: Ideia da Miami Ad School

The Underground Library é um aplicativo que disponibiliza capítulos de livros para quem usa o transporte público e incentiva a leitura também no velho livro de papel.

Os novaiorquinos têm um novo jeito de passar o tempo no metrô. The Underground Library é um aplicativo que disponibiliza capítulos de livros para quem usa o transporte público e incentiva a leitura também no velho livro de papel.

The Underground Library foi criado por estudantes da Miami Ad School desafiados a desenvolver uma solução criativa para a Biblioteca Pública de Nova Iorque com algo que não fosse possível há cinco anos.

Assim, os diretores de arte Keri Tan e Max Pilwat e o copywriter Ferdi Rodriguez se uniram para levar o público ao caminho inverso: do digital ao papel.

O conceito é relativamente simples: um cartaz no metrô promove uma seleção de livros, cujas primeiras dez páginas são automaticamente transferidas para o dispositivo móvel em formato ePub ou PDF.

Assim que o passageiro desce do metrô um mapa aparecerá na tela, direcionando-o para os exemplares mais próximos na biblioteca pública, que podem ser pegos emprestados e devolvidos no próprio metrô.