Experiência de Marca

Patrocinadores mundiais das olimpíadas, bridgestone e dow se unem ao Rio 2016

<!--StartFragment-->Em um esforço para criar novas oportunidades educacionais para estudantes e professores em todo o Brasil, a Dow, líder global em ciência a inovação, e a Bridgestone, a maior companhia do mundo do setor de pneus e borrachas, trabalharam com parceiros estratégicos em cidades por todo o Brasil para apoiar e aprimorar o Transforma, programa oficial de educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.<!--EndFragment-->

Em um esforço para criar novas oportunidades educacionais para estudantes e professores em todo o Brasil, a Dow, líder global em ciência a inovação, e a Bridgestone, a maior companhia do mundo do setor de pneus e borrachas, trabalharam com parceiros estratégicos em cidades por todo o Brasil para apoiar e aprimorar o Transforma, programa oficial de educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A colaboração dos dois Patrocinadores Olímpicos Mundiais ajudou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a expandir o escopo e impacto do programa, que foi desenvolvido para trazer valores olímpicos e paralímpicos para escolas locais, criar currículos escolares baseados em temáticas esportivas e introduzir novas modalidades na prática esportiva das escolas – além de modalidades tradicionais como futebol, vôlei, basquete e handebol.

Com o suporte de Dow e Bridgestone, o Transforma disponibilizou tutoriais online gratuitos, treinamentos para educadores e conteúdos de aulas para engajar 7 milhões de estudantes de mais de 12.000 escolas em mais de 2.500 cidades brasileiras desde sua criação, em 2013.

“A parceria da Dow e da Bridgestone com o Transforma ajudou o programa a alcançar um grande número de estudantes e professores em todo o país”, afirma Vanderson Berbant, Gerente de Educação do Rio 2016. “Um programa com parceiros fortes vai, sem dúvidas, ajudar no processo de construir um legado educacional para o Brasil”.

Como líderes globais em suas áreas de atuação, combinando mais de 150 anos de operação conjunta no Brasil, Dow e Bridgestone contribuíram de diferentes formas com o programa, mas com um objetivo comum: causar um impacto positivo em suas comunidades e deixar um legado por todo o país através do apoio aos Jogos Rio 2016.

Alinhado a seus objetivos das Metas de Sustentabilidade para 2025, a Dow se tornou o primeiro parceiro corporativo Transforma e disponibilizou conteúdo focado em ciência e esporte. Cientistas da Dow trabalharam em parceria com os educadores do Rio 2016 para desenvolver nove aulas online sobre física, química, biologia e estudos sobre o meio ambiente. Todas as aulas são ensinadas sob a temática dos Jogos Olímpicos.