ONG Proteção Animal Mundial promove evento

27/10/2017


No dia 29, domingo, acontece no Parque Trianon, na Avenida Paulista, um evento promovido pela ONG Proteção Animal Mundial (World Aminal Protection) com o intuito de incentivar a Campanha Mundial lançada este mês chamada "Silvestres. Não entretenimento", que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o que é turismo consciente com animais silvestres.

Durante todo o dia será possível fazer uma trilha que mostrará a forma responsável de tirar fotos com animais silvestres, sem causar danos para estas espécies. Além disso, especialistas da ONG estarão no local para esclarecer dúvidas e conversar com os presentes sobre o problema.

A mensagem é muito séria: De 2014 até hoje, (o Instagram) registrou um aumento de 292% de publicações de fotos com animais silvestres e um quarto dessas fotos, os turistas estavam interagindo de fora errada com o animal – abraçando, alimentando, fora do habitat natural.

O relatório lançado pela ONG no dia mundial dos animais (4 outubro) levantou números sobre a crueldade por trás das chamadas “selfies cruéis” com esses animais silvestres como bichos-preguiça, cobras, macacos entre outros. Esse tipo de turismo é comummente realizado na região Amazônica no Brasil e no Peru.

O grande objetivo desse evento será de incentivar o turismo do bem, em que os animais são observados em seu habitat natural, sem qualquer interação direta com eles, ou sem interferir ou modificar seu comportamento.   

Por exemplo, um bicho-preguiça retirado da natureza para esse tipo de atração turística em que existe interação direta com pessoas, sobrevive por volta de 6 meses.

 

Fonte: Redação