Experiência de Marca

ONG Proteção Animal Mundial promove evento

No dia 29, domingo, acontece no Parque Trianon, na Avenida Paulista, um evento promovido pela ONG Proteção Animal Mundial (World Aminal Protection) com o intuito de incentivar a Campanha Mundial doi lançada.

No dia 29, domingo, acontece no Parque Trianon, na Avenida Paulista, um evento promovido pela ONG Proteção Animal Mundial (World Aminal Protection) com o intuito de incentivar a Campanha Mundial lançada este mês chamada "Silvestres. Não entretenimento", que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre o que é turismo consciente com animais silvestres.

Durante todo o dia será possível fazer uma trilha que mostrará a forma responsável de tirar fotos com animais silvestres, sem causar danos para estas espécies. Além disso, especialistas da ONG estarão no local para esclarecer dúvidas e conversar com os presentes sobre o problema.

A mensagem é muito séria: De 2014 até hoje, (o Instagram) registrou um aumento de 292% de publicações de fotos com animais silvestres e um quarto dessas fotos, os turistas estavam interagindo de fora errada com o animal – abraçando, alimentando, fora do habitat natural.

O relatório lançado pela ONG no dia mundial dos animais (4 outubro) levantou números sobre a crueldade por trás das chamadas “selfies cruéis” com esses animais silvestres como bichos-preguiça, cobras, macacos entre outros. Esse tipo de turismo é comummente realizado na região Amazônica no Brasil e no Peru.

O grande objetivo desse evento será de incentivar o turismo do bem, em que os animais são observados em seu habitat natural, sem qualquer interação direta com eles, ou sem interferir ou modificar seu comportamento.   

Por exemplo, um bicho-preguiça retirado da natureza para esse tipo de atração turística em que existe interação direta com pessoas, sobrevive por volta de 6 meses.