A LEGO Education, braço educacional do Grupo LEGO, acaba de lançar mundialmente sua primeira solução em STEAM - sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, para alunos entre 2 e 5 anos.
 

LEGO Education lança primeira solução em STEAM

02/11/2017

A LEGO Education, braço educacional do Grupo LEGO, acaba de lançar mundialmente sua primeira solução em STEAM - sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, para alunos entre 2 e 5 anos.

É, também, o primeiro produto no mundo a incluir a iniciação desses conceitos para essa faixa etária. O “Parque STEAM” foi elaborado para desenvolver ainda mais os instintos inatos das crianças, entre eles explorar, experimentar, observar e aprender; por meio da brincadeira.

Já para o professor, permite cobrir diferentes atividades ao mesmo tempo, ou concentrar em apenas uma área quando necessário, tornando-o multifacetado e adaptável ao currículo.

Por serem naturalmente curiosas, as crianças estão sempre buscando saber como as coisas funcionam. Por isso é tão importante incentivá-las desde cedo a investigar, observar e resolver problemas.

Com o conjunto, elas serão capazes de transitar pelos conceitos STEAM com facilidade e diversão, montando um parque completo, com montanha-russa, trem, castelo, etc. E é assim, brincando, que entenderão assuntos complexos como causa e efeito, equilíbrio, movimento, força, probabilidade e reconhecimento espacial.

Segundo Sérgio Freire, head comercial da MCassab, distribuidora da LEGO Education no Brasil, cada área do STEAM é experimentado de forma motivadora no conjunto, pois os alunos são envolvidos no processo, colocando a “mão na massa”. “As possibilidades de criação são infinitas, desenvolvendo valores cruciais no aprendizado intelectual e humano, pois também promove a inclusão. Dessa maneira, eles começam a compreender o mundo a sua volta, a construir e a dividir suas descobertas, expandindo o conhecimento para fora da sala de aula”.

O “Parque STEAM” será distribuído no Brasil pela MCassab e conta com um Guia para o professor utilizar o produto com toda sua potencialidade, além de diferentes inspirações de construção, desenvolvidas com a ajuda do National Association for the Education of Young Children (NAEYC).

 


Fonte:: Redação