Experiência de Marca

Programa ao vivo na internet vai celebrar os 10 anos do Promoview

Giro 10 será apresentado dia 20 de Setembro às 14h ao vivo na internet e reunirá personagens da década no mercado promo, a mais relevante na história do setor.<br />  

Esqueça as campanhas de TV que você assistiu na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.
O volume de investimentos nas ações de ativação de marca catalisaram as verbas de marketing nestes eventos e nos últimos anos.
Se forem contabilizadas as ações e atuações de todos os patrocinadores e apoiadores na montagem e sustentação das estruturas promocionais durante os 38 dias de realização das Olimpíadas e Paraolimpíadas, veremos que eles superaram em três vezes o valor para compra e produção de VT´s das cotas de TV da Rede Globo.

O valor considera ainda o que foi investido por empresas que usaram a oportunidade dos eventos para campanhas de vendas internas e outras de relacionamento com seu público e órgãos governamentais na atração de investidores e abertura de novos negócios.

 

A conclusão é da pesquisa realizada pelo Promoview, site que é líder na amplificação de conteúdo sobre o assunto, que está comemorando 10 anos e que vai colocar no ar um programa especial que será transmitido pela internet no dia 20 de Setembro.

A comemoração acontece no final de um período inédito, que está se encerrando com a realização dos Jogos Rio 2016, e é, sem dúvida, o mais relevante  em toda a história do mercado das agências e fornecedores que trabalham para colocar de pé os eventos e ações de brand experience no setor de comunicação do país.

Afinal, direta ou indiretamente, a maioria as empresas e profissionais deste segmento tiveram muito trabalho nos últimos anos por conta dos maiores eventos mundiais no Brasil como a Copa do Mundo, Olimpíadas, Jornada Mundial da Juventude, a volta do Rock in Rio assim como as milhares de ações promocionais realizadas para suprir a necessidade de marcas e produtos estarem em contato direto, gerando situações para envolver e conquistar os consumidores. 

Tudo isso é retratado diariamente, desde 2006, nas atualizações diárias do Promoview.
O portal, que nasceu como blog quando nem mesmo as redes sociais existiam, tornou-se referência de leitura e auxiliou na mudança da percepção do mercado.

PERSONALIDADES HOMENAGEIAM 10 ANOS DO PROMOVIEW. CLIQUE E ASSISTA!

A iniciativa nativa do ambiente virtual ganhou novos produtos como o Anuário, livro com foco específico no segmento, assim como a cobertura exclusiva sobre Promo & Activation realizada no Cannes Lions.
O setor, que tem cobertura diária do Promoview, cresceu e assumiu sua identidade.

Desta iniciativa surgiram outras. Graças a união dos empresários do setor, encorajados pela iniciativa do Promoview, surgiu, em 2013 o movimento Live Marketing, capitaneado pela AMPRO, a entidade que reúne as agências especializadas.

Como resultado, tivemos um vasto crescimento em um mercado que exige cada vez mais a oferta de experiência aos consumidores. A importância é tão grande que no último mês de Maio a TV Globo convidou a diretoria e agências associadas a AMPRO para uma reunião na sede da empresa em SP visando encontrar caminhos para atuação conjunta.

Basta ver quem vai comandar as principais ações nos Jogos Olímpicos. Desde a Rota da Tocha Olímpica, passando pelo evento de abertura até os grandes espaços no Rio.
A presença das agências especializadas na cena das ativações é total com destaque para o Banco de Eventos, Netza, Aktuellmix, BFerraz, Grupo Prjeto 10 em 1, NewStyle, Gael, TV1, SR Com, Varanda, Sportion entre outras, em todas as regiões do país.

G I R O 10 vai circular pelos principais temas da década

Terminada a grande jornada das Olímpiadas, os especialistas serão reunidos dia 20 de Setembro, em um estúdio especialmente montado pela MChecon e a Flex no Jardim Europa, espaço de eventos localizado na região nobre dos Jardins em São Paulo.

Dali, um programa com 4 horas de duração, vai mostrar a visão dos especialistas sobre o momento e futuro do mercado.

"GIRO, é a sigla dos temas Gestão, Inteligência, Respeito e Oportunidade.
"Esses temas serão fundamentais nos próximos anos. Colocar luz sobre eles, analisando o que passou e projetando os novos tempos é a melhor maneira de contribuir para o desenvolvimento do mercado"  ressalta Camila Caruso, executiva de planejamento com larga experiência no mercado de live marketing e que está dirigindo todo o projeto.

Nomes e detalhes do que será tratado só serão conhecidos durante a transmissão que será realizada entre as 14h e 18h do dia 20 de Setembro.

Os 80 lugares da plateia serão ocupados por estudantes e diretores de agências de todas as regiões do país. Os ganhadores do Prêmio Promoview da década, destacados no Anuário Brasileiro de Live Mkt, serão homenageados durante a programação.

A programação será a seguinte:
Painel G e abertura do programa às 14:00;
Painel I às 15:30;
Painel R às 16:30;
Painel O às 17h30

Para assistir online o evento basta apenas se inscrever no canal do Promoview no Youtube e acompanhar a transmissão nos horários determinados.
Aos que desejaram receber o link, basta solicitar por e-mail para [email protected] com o assunto TRANSMISSÃO.

Uma mensagem será enviada pouco antes da abertura do sinal.

A participação on line será por meio de uma ferramenta inédita e que será utilizada pela primeira vez no mercardo de Live Marketing. Trata-se do TINT, uma integradora de redes sociais de acodo com a # utilizada

Para participar e conhecer mais detalhes siga nossas atualizações diárias.

 

 

 

Conhece a história do Promoview?  Clique e veja quem ajudou a construir nossos 10 anos!