O cobre é muito utilizado nas decorações mais rústicas e está presente em muitos detalhes e objetivos decorativos pela casa. A cerâmica por sua vez, também é lembrada nestes mesmos moldes; porém, a combinação entre os dois traz ao ambiente elegância, requinte e sofisticação, além de modernidade.

Ambientes se harmonizam com cerâmica e cobre na decoração

17/08/2017

O cobre é muito utilizado nas decorações mais rústicas e está presente em muitos detalhes e objetivos decorativos pela casa. A cerâmica por sua vez, também é lembrada nestes mesmos moldes; porém, a combinação entre os dois traz ao ambiente elegância, requinte e sofisticação, além de modernidade.

Essas parcerias de materiais tão distintos podem estar em vários objetos de decoração e tomam um destaque especial quando está nas luminárias. O designer Maurício D’Ávila, da Geo Luz&Cerâmica, pensou exatamente nisso quando decidiu criar peças exclusivas de iluminação com estas duas combinações.

“Muito diferente do que algumas pessoas pensam na palavra 'rústico' como algo ‘velho’, estas combinações de elementos são partes essenciais de um ambiente moderno, além de carregarem uma série de emoções; dando ao ambiente um aconchego, uma sensação de paz e tranquilidade”, afirma ele.

Um bom exemplo disso é a luminária de piso Copacabana, com design de D’Ávila. Com opção de duas cores em branco ou tabaco, possui o suporte e a haste em cobre, finalizando com a cerâmica na peça que dará o “tom” da iluminação no ambiente.

Sendo uma peça grande, mas sem deixar a delicadeza de lado, pode ser usada em ambientes internos, proporcionando uma boa visualização do local – em outras palavras, é uma peça funcional e decorativa, que agrega mais valor ao ambiente.

Falando em peças menores, que podem ficar em cima de mesas ou móveis, em ambientes como escritório ou quartos, por exemplo, os abajures são os grandes destaques da combinação dos dois materiais e tons.

O abajur Angra e o abajur Ipanema, da Geo Luz&Cerâmica, carregam a ideia da tradição aliada às inspirações do mar, justamente com o objetivo de transmitir a quem convive naquele ambiente uma sensação de tranquilidade e sossego.

Além disso, sempre é bom lembrar que a cerâmica é um material muito versátil e facilmente adaptável a todos os padrões, dando ao ambiente um ar ainda mais luxuoso e sofisticado.

Mas além do aspecto estético, ele é de fácil manutenção, não inflamável, antialérgico, inoxidável e possui uma vida útil muito longa, sem sofrer grandes desgastes com o tempo. É também um dos materiais mais resistentes que existem, além de ser ecológico.

Enfim, são diversas as combinações que podem ser feitas através da cerâmica e do cobre, e que fogem totalmente daquela ideia de algo “velho”, carregando um charme especial em tons neutros que se conversam e harmonizam muito bem, provando que para se ter uma casa moderna não é preciso recorrer somente às infinitas opções de materiais e cores distintas entre si – basta apenas ter o bom senso de abrir a cabeça para além do que é novo e saber se reinventar. Para conhecer mais os produtos, acesse o site www.geoceramica.com.br.


Fonte:: Redação