Experiência de Marca

RakutenExpo terá palestras sobre comunicação mobile, inspiração e e-comerce

Executivo do Facebook fala como o mobile vem modificando comportamentos e coach aborda os conceitos de competitividade que transformaram os clientes da Disney em fãs

A Rakuten Brasil promove a 5ª edição do Rakuten Expo, no próximo dia 6 de outubro, quinta-feira, no Golden Hall – WTC, em São Paulo. 

Serão mais de 20 expositores e 30 palestras focadas em marketing, inovação, gestão de lojas e soluções especiais para ajudar as lojas virtuais a aprimorarem suas operações. 

O tema deste ano é “Otimismo” e a abertura do evento será feita pelo economista Ricardo Amorim, que vai tratar da retomada da economia, das oportunidades e do crescimento do e-commerce, apesar da crise.

Outro destaque será Henrique Vicente Martinski, Client Solutions Manager no Facebook. 

Em sua palestra, Martinski explicará como o mobile tem modificado comportamentos durante os últimos anos e como Facebook e Instagram podem ajudar varejistas a aumentarem as vendas. 

Nada mais atual em um tempo em que o uso da internet no celular cresce vertiginosamente.Dados do Estudo Geral dos Meios – divulgado no mês passado pela Ipsos – indicam que o uso de internet no celular entre os brasileiros foi multiplicado por oito nos últimos 4 anos. 

Enquanto, em 2012, a porcentagem de brasileiros acima de 13 anos que acessava a internet no celular era de 8%; Em 2016, o número subiu para 62%.

Outro chamariz para a Rakuten Expo será a palestra “Excelência Disney para um e-commerce de sucesso”, com Rodrigo Maruxo.

Com passagens pela Netshoes e Shoestock, em sua trajetória como coach, Maruxo já treinou mais de 9 mil pessoas e vai abordar no painel os conceitos de diferenciação e competitividade que transformaram os clientes da Disney em fãs da marca através da estratégias de mercado que podem ser transportadas para a operação do e-commerce.

A Rakuten Expo deve atrair investidores, empresários, gestores de fundos de investimento e de aceleradoras de negócios, criando um espaço de oportunidades para aumentar a rede de contatos e conexões profissionais. 

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do site www.rakuten.com.br/expo.

O formato dos anos anteriores – palco em 360° com 4 palestrantes falando simultaneamente – será mantido e os temas das palestras obedecerão aos quatro pilares do e-commerce: marketing, inovação, gestão de lojas e soluções especiais.

Sobre a Rakuten

Fundada em 1997 em Tokyo como o primeiro marketplace online global, a Rakuten conta atualmente com mais de 11.000 funcionários em todo o mundo, todos alinhados com a missão de capacitar as pessoas e a sociedade a perseguirem seu sucesso através da Internet e ser a líder no fornecimento de Internet Services no planeta. 

Seu ecossistema, que orbita em torno do programa de benefícios e fidelidade “Rakuten Superpoints” compreende não apenas o pioneiro marketplace online global, mas plataformas de ecommerce, e-books, bancos, seguradoras, cartões de crédito, viagens, e-money, marketing online, redes sociais, empresas de sharing economy e até clubes de esportes profissionais. 

http://ecservice.rakuten.com.br/