Crescimento constante da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH nos últimos anos gerou a necessidade por um pavilhão mais amplo. Próxima edição das feiras está confirmada para os dias 6 a 9 de junho. 

Feiras de produtos orgânicos e naturais mudam para o Anhembi em 2018

30/08/2017

Principais eventos de negócios do setor de produtos orgânicos e naturais, as feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH passam a ser realizadas no Pavilhão de Exposições do Anhembi a partir de 2018. A 14ª edição dos eventos está confirmada para 6 a 9 de junho.

A mudança visa a acomodar o crescimento constante registrado pelas feiras nos últimos anos. Entre 2014 e 2017, houve aumento de 35% no número de visitantes e de 40% no de expositores.

Este crescimento é um reflexo da expansão dos próprios mercados que elas representam, estimulada pela opção cada vez mais frequente dos consumidores por hábitos e produtos saudáveis.

O faturamento do setor de orgânicos, presente na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, vem registrando aumento de 20% a 30% ao ano nos últimos anos e, em 2016, alcançou R$ 3 bilhões. Já o segmento de produtos naturais e de promoção da saúde, representando pela NATURALTECH, movimenta em torno de R$ 30 bilhões por ano no Brasil, e o número de pessoas que estão abandonando dietas à base de proteína animal e abraçando o vegetarianismo já supera 8% da população.

 


Fonte:: Redação