As oportunidades geradas pela indústria de grandes eventos no Brasil serão discutidas durante o painel “O Mundo dos Megaeventos”, que faz parte da programação do Fórum Eventos 2017.

Mercado dos grandes eventos será tema no Fórum Eventos 2017

18/04/2017

As oportunidades geradas pela indústria de grandes eventos no Brasil serão discutidas durante o painel “O Mundo dos Megaeventos”, que faz parte da programação do Fórum Eventos 2017. Um dos maiores encontros internacionais do mercado de eventos no país, o Fórum vai reunir especialistas brasileiros e estrangeiros, CEOs de agências, empresas fornecedoras e espaços para eventos nos próximos dias 24 e 25 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Este ano, os 150 anos do Canadá serão comemorados com 12 meses completos de experiências e eventos grandes, audaciosos, imersivos e emocionantes. O Brasil, que recentemente realizou a Copa do Mundo e a Olimpíada, também faz o Rock in Rio, o Carnaval, as Festas de São João e o Réveillon. Fernando Elimelek, presidente da Playcorp, e Guy Laflamme, diretor-executivo da Ottawa 2017 são os convidados para abordar detalhes.

“Os megaeventos são capazes de movimentar uma série de fatores que impulsionam a economia local e nacional, podendo atrair, dependendo da grandiosidade do projeto, muitos turistas, além de serem de extrema relevância para a economia, pois geram demandas e empregos para todas as áreas, de hoteleira a varejo”, afirma Elimelek, responsável pela realização do Réveillon na Paulista desde 1995, os eventos de torcida das Copas há 25 anos (hoje conhecidos como Fifa Fan Fests), entre outros de destaque.

“Em cinco anos, o Brasil estará festejando 200 anos de sua Independência e, para que as comemorações estejam à altura da importância da data, são necessários anos de planejamento. Por isso, convidamos também Guy Laflamme para vir mostrar como os 150 anos do Canadá estão sendo comemorados e como foi o planejamento de seu trabalho”, complementa o diretor do Fórum Eventos, Sergio Junqueira Arantes.

A programação completa do Fórum conta com seis painéis diários, 12 no total, e 34 painelistas já confirmados. Para estimular e ampliar o networking dos participantes, o evento contará ainda com dinâmica que permite o rodízio de mesas, além de um jantar de confraternização no primeiro dia.


Fonte:: Redação