Experiência de Marca

Eduardo Kobra anuncia que fará festival 3D em São Paulo

Um dos maiores nomes da chamada arte urbana da atualidade, o brasileiro Edurado Kobra está à frente do Chalk Festival, dedicado às artes em 3D que acontece ano que vem no Memorial da América Latina, em São Paulo. “Fui o introdutor das obras em 3D no Brasil e, desde que fui convidado pela primeira vez para participar do Chalk Festival, sonho em trazer o evento para cá.

Um dos maiores nomes da chamada arte urbana da atualidade, o brasileiro Edurado Kobra está à frente do Chalk Festival, dedicado às artes em 3D que acontece ano que vem no Memorial da América Latina, em São Paulo. “Fui o introdutor das obras em 3D no Brasil e, desde que fui convidado pela primeira vez para participar do Chalk Festival, sonho em trazer o evento para cá. Agora, transformei meu sonho em realidade", diz ele, que tem obras suas relevantes em 3D, como as pinturas Biblioteca e Abismo, expostas na praça Cívica do Memorial, em frente à escultura Mão, de ninguém menos que que Oscar Niemeyer.

De acordo com Kobra, participarão do evento cerca de 100 artistas brasileiros e internacionais, sempre com obras em giz ou tintas solúveis em água, que são 'apagadas' com água logo após o término do evento, que terá uma semana de duração. Além dos trabalhos em 3D, os artistas farão palestras no Memorial, compartilhando suas técnicas e experiências com demais artistas e o público. Além disso, cada artista deverá trazer uma obra – tela ou escultura – para ser exposta na Galaria de Arte do Memorial. “Ao final, essas obras serão leiloadas e parte do dinheiro arrecadado será destinado a uma ou mais instituições assistenciais”, conta Kobra acrescentando também que dez muralistas, inclusive ele próprio, participarão do evento pintando containers.