A Ambev vai capacitar cerca de 10 mil pessoas para promover o consumo inteligente de bebidas durante a 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

Ambev capacita 100% dos profissionais da 62ª Festa do Peão de Barretos

23/08/2017

A Ambev vai capacitar cerca de 10 mil pessoas para promover o consumo inteligente de bebidas durante a 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

O número corresponde a 100% dos profissionais que irão trabalhar na edição de 2017, que acontece entre os dias 17 e 27 de agosto no Parque do Peão. O treinamento dos vendedores será feito em parceria com Os Independentes e ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano.
 

Pelo quinto ano consecutivo, a cervejaria pretende conscientizar tanto os profissionais envolvidos no evento quanto o público sobre os riscos do consumo indevido de bebida, ou seja, em excesso, associado à direção e por menores de 18 anos.

Um dos pontos mais importantes do treinamento é o alerta para que esses profissionais sempre peçam o documento de identidade no momento da venda de bebidas. Garçons, ambulantes e comerciantes serão capacitados no ato do credenciamento para multiplicarem a venda responsável e o consumo inteligente.

Durante os 11 dias da Festa do Peão de Barretos – que terá mais de 100 apresentações em seis palcos – promotores vão orientar o público e transmitir as três principais mensagens da Campanha +18: venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos é proibido por lei; se beber, não dirija; e consuma bebida alcoólica de forma inteligente.

Nos telões de led dos grandes palcos, a marca +18 também será ativada. As mensagens estarão em todo o local, incluindo arena, letreiros, entrada e caminho até as atrações, camarotes, locais de venda, coletes dos ambulantes e uniformes dos comerciantes.

Por meio da Plataforma Ambev de Consumo Responsável, a companhia promove o consumo inteligente de bebidas há mais de 14 anos. Para a companhia, é importante que as ações sejam executadas em rede e de forma contínua, garantindo que a cultura de responsabilidade consiga ser implementada de forma efetiva.

Rede de Responsa

Como o objetivo do programa de Consumo Inteligente da Ambev é fazer com que a sociedade, em todas as esferas, repense hábitos e comportamentos excessivos, existe uma Rede de Responsa formada por diversos cantores, celebridades e formadores de opinião que participarão do evento. Eles apoiam o programa e contribuem com o engajamento social.

24 mil já capacitados

No primeiro semestre deste ano, a Ambev já treinou 24 mil pessoas para a venda responsável de bebidas. Por meio de orientações em vídeo, a empresa preparou garçons, vendedores ambulantes e atendentes para a promoção do consumo inteligente durante grandes eventos que patrocina, como os carnavais de rua de São Paulo, Salvador, Minas Gerais e Brasília, as Festas de São João e a Festa do Peão de Americana.

“O objetivo é que essas pessoas transformem a venda responsável de bebidas em um compromisso pessoal e que repliquem esse conhecimento, tornando-se embaixadoras do consumo inteligente”, afirma Richard Lee, gerente de relações corporativas da Ambev. Na Festa do Peão de Americana, por exemplo, a companhia realizou uma ação em conjunta com cantores sertanejos, que apoiaram a Campanha +18 e aconselharam fãs a beber com moderação.


Fonte:: Redação