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Incentive Meeting aponta crescimento do Marketing de Incentivo no Brasil

Dados foram apresentados durante o 2º Incentive Meeting, organizado pela Associação de Marketing Promocional

O Marketing de Incentivo tem grande potencial de crescimento no Brasil, é o que revela o Barômetro 2016 Edenred/Ipsos sobre Bem-estar no Trabalho, divulgado na última semana durante o 2º Incentive Meeting, que reuniu profissionais ligados ao mercado de Incentivos brasileiro.

O encontro foi organizado pelo Comitê de Incentivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional.

De acordo com a pesquisa, apresentada pelo diretor do Comitê e sócio da CIAGROUP, Luiz Salles, os programas de incentivo nas empresas são o segundo item de prioridade para 93% dos trabalhadores brasileiros entrevistados, apesar disso, só 17% afirmam que participam de programas de incentivo nas empresas.

Foram entrevistados 14 mil trabalhadores em 15 países (802 no Brasil).

“Estamos vivendo um momento especial no mercado, vendo grandes oportunidades, principalmente no mercado de Incentivo. O Incentivo é uma das principais ferramentas do Live Marketing, muitas empresas pesquisadas usam ou esperam melhora para esta ferramenta nos próximos anos”, disse o chairman da AMPRO, Celio Ashcar Junior, citando o estudo da Entidade lançado este mês, sobre o panorama do Live Marketing no Brasil.

De acordo com o levantamento, 56% das 156 empresas entrevistadas realizam campanhas de incentivo e 93% pretendem manter ou aumentar o uso de ações de Live Marketing, incluindo o Incentivo, nos próximos três anos.

O 2º Incentive Meeting trouxe também tendências desse mercado em outros países, como Reino Unido, onde a importância do engajamento e da motivação de trabalhadores é reconhecida oficialmente pelo Governo, e nos Estados Unidos.

Um levantamento recente, apresentado por Brian Dune, Diretor Geral SVM Europe do Incentive Marketing Association (IMA), mostrou que as empresas engajadas têm 60% mais produtividade, 60% mais criatividade e 40% mais retenção de pessoal no Reino Unido. 

A primeira parte do encontro finalizou com um painel de debates, que tratou, entre outros assuntos, sobre as mudanças e tendências para este mercado no Brasil. Foram apontados os novos formatos de interação e plataformas de tecnologia, inteligência para que as ferramentas do Incentivo sejam mais assertivas, equipes multi-especializadas, a educação para gestão da informação e a especialização em saber comunicar apreço e gratidão pelas pessoas.

Já a segunda parte do Incentive Meeting levou uma capacitação inédita no Brasil para agências, com certificação internacional do IMA, ministrada por David Roark, do Comitê de Educação do IMA. O evento aconteceu no WTC São Paulo.