Yakult anuncia investimentos no Brasil durante convenção

28/01/2019


No evento, a multinacional divulgou um investimento de R$ 60 milhões na filial brasileira nos próximos cinco anos.

A Yakult do Brasil, que completou 50 anos em outubro de 2018, realizou uma convenção em São Paulo para encerrar as festividades do cinquentenário.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Yakult comemora 50 anos de Brasil.

No evento, que reuniu aproximadamente 2 mil convidados, o presidente executivo da filial brasileira, Eishin Shimada, anunciou planos para os próximos anos que incluem um investimento de R$ 60 milhões no Complexo Fabril de Lorena, destinado para modernização e otimização das instalações e dos equipamentos.

 

“Estamos dando início aos próximos 50 anos da Yakult no Brasil a partir de agora. Embora os últimos quatro anos tenham sido muito difíceis, devido à instabilidade econômica e política do País, acreditamos que os próximos podem ser melhores e estamos preparando uma nova estrutura de negócios para este novo momento. Não é permitido parar ou recuar!”, afirma o presidente-executivo.

A empresa olha para os próximos 50 anos focando em algumas frentes e uma delas é o fortalecimento do apoio para os mais de 5 mil comerciantes autônomos (CA), que são uma importante força de vendas. Por isso, durante a convenção, comerciantes com maior volume de vendas de produtos no ano passado foram homenageados e premiados.

O presidente-executivo destaca a determinação da Yakult em elevar a lucratividade desses comerciantes, que mantêm fortes laços com os clientes, por meio do aumento de vendas dos produtos.

Para isso, vários departamentos de vendas estão sendo modernizados e a empresa vai manter os investimentos em campanhas publicitárias e ações de marketing para ajudar a aumentar as vendas. “A reforma na estrutura de vendas, que começou em 2005, está sendo atualizada para que os comerciantes possam manter uma ótima relação com os clientes e obtenham uma renda compatível com suas expectativas.”, argumenta Eishin Shimada.

O diretor-presidente da Yakult Honsha (matriz localizada em Tóquio, Japão), Takashige Negishi, enfatizou a importância da filial brasileira para a companhia, por ter sido a segunda unidade no Exterior e a primeira a ser instalada fora da Ásia.

“O sonho do nosso fundador, o Dr. Minoru Shirota, era entregar saúde para cada vez mais pessoas e isso está sendo feito em terras brasileiras há 50 anos. Sabemos que, para chegar até aqui, a empresa enfrentou muitas dificuldades, como a hiperinflação dos anos de 1980-1990, mas persistimos em nossa missão de transmitir a importância da Medicina Preventiva e da longevidade através dos intestinos sadios.”, argumenta.

Também estiveram presentes na Convenção do Cinquentenário da Yakult no Brasil o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o diretor-superintendente da Yakult Honsha, Hiroshi Narita e o diretor Junichi Shimada; o diretor-presidente da Yakult México, Susumu Okada, e o diretor Toru Ogawa; o diretor-presidente da Yakult Estados Unidos, Michio Shimizu; a diretora-presidente da Matsusho, Kazuko Matsuzono; o diretor-presidente da Yakult Sapporo, Takashi Matsuzono; o diretor-presidente da Sanyo Foods, Keiichi Hase; e o diretor da Yakult Kumamoto, Yukihisa Kuriyama.

 

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: