Transmissões ao vivo, conectividade e ações de realidade virtual dão o tom da participação das Empresas Globo no evento.
Grandes nomes do cenário musical mundial passarão pela tela da Globo a partir de hoje (27), durante os sete dias do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, com uma cobertura especial.
Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.
Leia também: SRCOM é responsável pela ativação de 4 marcas no Rock in Rio.
Esse ano, uma estreante no comando da transmissão: Nyvi Estephan, que tem um quadro de e-sports no ‘Esporte Espetacular’, o ‘Start’, agora passa a comandar também a apresentação dos destaques do evento.
A expectativa para a nova experiência, segundo ela, está altíssima. “O Rock in Rio é um evento que eu adoro e representá-lo pela Globo é uma honra gigantesca. Estou muito feliz.”, conta a apresentadora que, além de ser muito familiarizada com grandes eventos de games, tem uma relação intensa com a música desde muito nova.
De 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, Nyvi comanda a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do Palco Mundo e do Palco Sunset. Na quinta e às sextas os shows serão exibidos depois do ‘Conversa com Bial’.
Aos sábados, a transmissão começa após o ‘Altas Horas’, e, aos domingos, depois de ‘Domingo Maior’. A transmissão ‘Rock in Rio’ na Globo tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.
No Globoplay, serão exibidos ao vivo os shows do Palco Mundo. E o Gshow vai marcar presença na área VIP do festival, mostrando as tendências de moda e lifestyle dos famosos que passarem por lá. Cobertura em tempo real no portal e nas redes sociais.
Já o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. O Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.
O Multishow traz de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecem as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube.
O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock, com o game “Disco de Vinil” – ativação de marca do Multishow no festival. O local terá ainda um rooftop com vista privilegiada para receber parceiros.
O estande da Globo e do Globoplay, ao lado do Glass Studio do Multishow, vai oferecer ao público do maior festival de música do planeta uma experiência digital, imersiva e multitelas.
Com três andares, no térreo vai estar a garra humana, uma releitura do famoso jogo com joystick em que, nesta versão, os participantes, com equipamentos de segurança, serão içados por um cabo para “pescarem” seus próprios brindes.
O espaço também vai contar com estações de VR e, através de câmeras 360º, o público poderá assistir aos shows do Palco Mundo como se estivesse ali, praticamente ao lado do ídolo. E, ainda, exibições em 8K e HDR.
Um espaço reservado para convidados contará, ainda, com áudio imersivo, com mixagem em tempo real do Palco Mundo. E o público vai poder acompanhar a movimentação do estande nas redes sociais pela hashtag #GloboplaynoRockinRio.
Créditos Fotos: Cindy Feijó.