Experiência de Marca

SRCOM assina espaço do Globoplay no RiR

Transmissões ao vivo, conectividade e ações de realidade virtual dão o tom da participação das Empresas Globo no evento.

Transmissões ao vivo, conectividade e ações de realidade virtual dão o tom da participação das Empresas Globo no evento.

Grandes nomes do cenário musical mundial passarão pela tela da Globo a partir de hoje (27), durante os sete dias do Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, com uma cobertura especial.

Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.

Leia também: SRCOM é responsável pela ativação de 4 marcas no Rock in Rio.

Esse ano, uma estreante no comando da transmissão: Nyvi Estephan, que tem um quadro de e-sports no ‘Esporte Espetacular’, o ‘Start’, agora passa a comandar também a apresentação dos destaques do evento.

globoplay no rir

A expectativa para a nova experiência, segundo ela, está altíssima. “O Rock in Rio é um evento que eu adoro e representá-lo pela Globo é uma honra gigantesca. Estou muito feliz.”, conta a apresentadora que, além de ser muito familiarizada com grandes eventos de games, tem uma relação intensa com a música desde muito nova.

De 27 a 29 de setembro e de 03 a 06 de outubro, Nyvi comanda a transmissão dos shows, mostrando as grandes apresentações e os destaques do Palco Mundo e do Palco Sunset. Na quinta e às sextas os shows serão exibidos depois do ‘Conversa com Bial’.

Aos sábados, a transmissão começa após o ‘Altas Horas’, e, aos domingos, depois de ‘Domingo Maior’. A transmissão ‘Rock in Rio’ na Globo tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles.

No Globoplay, serão exibidos ao vivo os shows do Palco Mundo. E o Gshow vai marcar presença na área VIP do festival, mostrando as tendências de moda e lifestyle dos famosos que passarem por lá. Cobertura em tempo real no portal e nas redes sociais.

globoplay no rir

Já o Multishow vai transmitir em tempo real todos os shows dos Palcos Mundo e Sunset. O Canal Bis, que estreia este ano no festival, vai acompanhar as atrações do New Dance Order, nova área dedicada a grandes nomes da música eletrônica, e mostrar a experiência de diversos espaços da Cidade do Rock, como a Arena Games, Espaço Favela, Rota 85 e Rock Street Asia.

O Multishow traz de volta o Glass Studio, seu estúdio panorâmico de vidro, localizado de frente para o Palco Mundo e de onde acontecem as lives nos canais Música Multishow e Humor Multishow, no YouTube.

O espaço, que tem três andares, também vai testar o conhecimento musical do público que estiver presente na Cidade do Rock, com o game “Disco de Vinil” – ativação de marca do Multishow no festival. O local terá ainda um rooftop com vista privilegiada para receber parceiros.

O estande da Globo e do Globoplay, ao lado do Glass Studio do Multishow, vai oferecer ao público do maior festival de música do planeta uma experiência digital, imersiva e multitelas.

Com três andares, no térreo vai estar a garra humana, uma releitura do famoso jogo com joystick em que, nesta versão, os participantes, com equipamentos de segurança, serão içados por um cabo para “pescarem” seus próprios brindes.

globoplay no rir

O espaço também vai contar com estações de VR e, através de câmeras 360º, o público poderá assistir aos shows do Palco Mundo como se estivesse ali, praticamente ao lado do ídolo. E, ainda, exibições em 8K e HDR.

Um espaço reservado para convidados contará, ainda, com áudio imersivo, com mixagem em tempo real do Palco Mundo. E o público vai poder acompanhar a movimentação do estande nas redes sociais pela hashtag #GloboplaynoRockinRio.

Créditos Fotos: Cindy Feijó.