RiR 2019: Chega ao fim o maior show de brand experience

07/10/2019


Foram dois finais de semana, 27, 28 e 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro, e, o que não faltou foram ativações de marca de alto nível.

A 20ª edição do Rock in Rio, além dos shows dos principais nomes do rock, contou com o patrocínio de grandes marcas que completaram o espetáculo com inúmeras ações de brand experience.

Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.

Leia também: Saiba quem é quem no Rock in Rio 2019.

Agências especializadas contribuíram para abrilhantar ainda mais os espaços das marcas com a criação de incríveis ativações.

Destaque para SRCOM, Tezva, F/Malta, TracyLocke, BFerraz,  Avantgarde, Grupo Pnel, entre outras, e, muitas delas contaram com a expertise da MChecon, especializada em cenografia, que realizou a montagem de diversos espaços.            

Cindy Feijó, COO do Promoview, esteve presente no primeiro final de semana do Rock in Rio, e fez a cobertura completa das ações de brand experience no festival. Você pode saber mais em nosso Instagram.

rock in rio ativação de marca
Cindy Feijó fez a mais completa cobertura das ativações de marca no Rock in Rio.

Segundo Cindy, houve até uma tentativa de saber qual tinha sido o espaço mais curtido pelo público. “Não teve como definir qual foi a ativação preferida. Em todos os espaços as filas eram enormes e quem participava saía elogiando muito. Por causa disso, só tenho que parabenizar as marcas e as agências pelas incríveis criações.”, comenta.

rock in rio ativação de marca

Em relação aos brindes que sempre fazem sucesso em eventos como o Rock in Rio, o público já foi mais assertivo e escolheram os favoritos. Confira aqui.

O conceito de brand experience vem ganhando força nos últimos anos dentro do marketing, e este conceito se encaixa perfeitamente em um mercado cada vez mais competitivo, no qual a conquista do consumidor não é uma tarefa nada fácil.

rock in rio ativação de marca

rock in rio ativação de marca

O objetivo principal, nesse contexto, é que os consumidores se encantem com a marca por meio de um forte relacionamento e que eles possam interagir com produtos e serviços, usando vários sentidos.

rock in rio ativação de marca

rock in rio ativação de marca

No Rock in Rio, as marcas conseguiram se aproximar do seu público com ativações dignas de um Oscar.

rock in rio ativação de marca

Itaú, Heineken, Coca-Cola, Fanta, Multishow, HDL, Eisenbahn, Ford, Doritos e Doritos Rainbow, Natura, Seara, Latam, Diageo, Ragazzo, Habibi’s, ConectCar, Movida, Ipiranga, Globoplay, Colgate Plax, Prudential, Facebook, Grupo GPA, SKY, 3 Corações, Olla, Tinder, Trident, Submarino, UbiSoft, Cup Noodles, Eisenbahn, Red Bull, Descomplica, Estácio, School of Rock, Chilli Beans, Sony Music, Prudential, Leader, TNT, Fortnite, Oi e Domino’s foram as marcas patrocinadoras dessa 20ª do Rock in Rio e souberam, cada uma com seu estilo próprio, criar verdadeiras ações de brand experience.

rock in rio ativação de marca

O Rock in Rio chegou ao fim, porém, na memória de quem participou do maior festival de música e entretenimento do mundo, ele nunca mais sairá, e, com certeza, muitas marcas ficarão na lembrança.

rock in rio ativação de marca

rock in rio ativação de marca

Só no Promoview você acompanha todas as ativações de marca realizadas nesta 20ª edição do Rock Rio. Nas nossas redes sociais, a cobertura com vídeos exclusivos sobre as principais ações de brand experience. Vale a pena conferir!

rock in rio ativação de marca

rock in rio ativação de marca

Nas páginas do Promoview você encontra os detalhes de cada ativação de marca no Rock in Rio 2019.

Fonte: Redação.

TAGs: brand-experience cidade-do-rock cindy-feijó entretenimento evento marcas rio-de-janeiro rock-in-rio