Experiência de Marca

Red Door dá a largada na Fórmula 1 com a Heineken

Agência cria experiência que mostra, de perto, toda a emoção do evento automobilístico nas ruas do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Agência cria experiência que mostra, de perto, toda a emoção do evento automobilístico nas ruas do Rio de Janeiro e Porto Alegre.

A Red Door Agency, especializada em live marketing, chega ao mercado emplacando um grande projeto. A agência traz, pela primeira vez para o Brasil, o Heineken F1 Experience em parceria com a cervejaria holandesa.

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O evento pretende mostrar aos brasileiros que a Fórmula 1 vai muito além do piloto e que, mesmo sem um representante brasileiro na atual temporada, é possível se divertir com a modalidade.

Para Guili Alves de Lima, presidente da Red Door Agency, o desenvolvimento do projeto representa a nova fase da agência: "Apresentamos a ideia de trazer para o Rio de Janeiro e Porto Alegre o Heineken F1 Experience, um evento de sucesso que aconteceu em outros países e por aqui chega com uma nova roupagem – com mais interação com o público, atrações musicais e automobilísticas. Pela primeira vez, no mundo, vamos realizar o evento em duas cidades em uma mesma edição." 

A Heineken convidou a Williams Racing, uma das mais tradicionais e importantes da categoria e por onde passaram diversos pilotos brasileiros, diversas atrações musicais de peso, além de shows de drift e motos para garantir toda a emoção e atmosfera da F1.

Completam o time da Heineken os ex-pilotos da F1 Felipe Massa, que pilotará a Williams Racing na edição do Rio de Janeiro, e Rubens Barrichello, responsável por comandar o show em Porto Alegre. Todo o evento foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância do trabalho em equipe dentro da modalidade.

Entre os destaques do evento está a Heineken Parade, um grande espetáculo composto por uma equipe de performers, que realizarão diferentes coreografias e intervenções em toda extensão do circuito. Uma espécie de palco móvel irá convidar o público a celebrar a F1 nas ruas.

Todo o planejamento estratégico, desde a criação a realização do evento, foi desenvolvido pela Red Door Agency. "Este é um projeto de alta complexidade, por ser um evento de rua, a nossa expectativa é de reunir cerca de 120 mil pessoas, nas duas praças. Para a execução do Heineken F1 Experience dedicamos oito meses de trabalho, com cerca de 600 profissionais envolvidos. Para se ter uma ideia vamos ocupar dez mil metros quadrados de área somando as duas cidades.", completa Guili.

O conceito cenográfico da experiência foi desenvolvido pelo time da Red Door Agency em parceria com o Abel Gomes, da P&G Cenografia O cenógrafo e diretor artístico assinou cenários de programas de shows e variedades na TV Globo e esteve à frente de alguns dos maiores eventos do Rio de Janeiro nos últimos 20 anos, incluindo as Cerimônias Olímpicas de 2016.

O Heineken F1 Experience é aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro, na Enseada de Botafogo, no dia 4 de novembro (domingo) e em Porto Alegre, no Gasômetro, no dia 10 de novembro (sábado).