Experiência de Marca

Latam Retail Show terá grandes investimentos nos próximos 3 anos

Consultoria brasileira anuncia aliança estratégica com grupo alemão para a realização do maior e mais completo evento B2B de varejo e consumo da América Latina.

Consultoria brasileira anuncia aliança estratégica com grupo alemão para a realização do maior e mais completo evento B2B de varejo e consumo da América Latina.

Com o desafio de consolidar e ampliar sua participação em um mercado cada vez mais dinâmico, o Grupo GS& Gouvêa de Souza, ecossistema de negócios que atua em frentes como varejo, consumo, franchising, e-commerce, shopping center, startups e foodservice, reforça seu compromisso para o aperfeiçoamento desses setores no Brasil, além de contribuir para o seu protagonismo, e apresenta aliança estratégica com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. 

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O Latam Retail Show proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências, conhecimento e geração de negócios para o setor varejista.

Segundo João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, o mercado é quem vai se beneficiar com essa união de expertises. “Esta é uma parceria entre duas empresas líderes em seu mercado de atuação. A união dos esforços e da expertise trará muitas novidades e crescimento para o setor de varejo de forma geral, pois vamos trazer o que há de melhor em soluções e inovações para os visitantes, até mesmo tendências internacionais. Nosso objetivo é trazer uma experiência incrível e inovadora tanto para o expositor quanto ao profissional visitante.”, conta Picolo, que possui ampla visão de mercado e já atuou em importantes setores da economia brasileira.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a aliança é mais uma iniciativa para apoiar de maneira determinante o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil. “O Grupo pretende fazer isso por meio da curadoria de parceiros e expositores que tenham as soluções mais diferenciadas para apoiar o desenvolvimento no setor e tornar o varejo brasileiro ainda mais competitivo.”, explica o executivo.

O desenvolvimento da exposição do Latam Retail Show vai ser impulsionado por meio de uma combinação de competências comerciais, técnicas e operacionais, além da expansão internacional mais forte, que irá permitir que os players estrangeiros de soluções, interessados no varejo latino-americano, tenham atendimento personalizado por meio dos diversos escritórios da NürnbergMesse espalhados pelo mundo.

Segundo Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, “O objetivo é potencializar o Latam Retail Show em todas as frentes colaborando assim com o desenvolvimento do varejo que é um dos setores que mais emprega no país.”

Na visão do executivo, a parceria com uma grande empresa, com expertise na criação, organização e gestão de eventos vai ajudar a aperfeiçoar e desenvolver ainda mais a exposição, oferecendo todas as soluções e inovações para apoiar as operações de todos os segmentos de varejistas.