Jurados do MasterChef preparam almoço no "Chefs Especiais"

25/03/2019


O MasterChef Brasil lançou um vídeo de uma ação especial com a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Os chefs de cozinha mais amados do país levaram alimentos não-utilizados durante as gravações do talent-show culinário para fazer uma refeição especial para pessoas com Síndrome de Down que fazem parte do Instituto Chefs Especiais, que fica na Zona Oeste de São Paulo.

Leia também: 10ª edição do MasterChef tem novo dia e horário.

“Foi um dos melhores momentos que vivemos nestas dez temporadas do programa.”, afirma a chef Paola Carosella.   

Em cinco anos, o MasterChef Brasil já serviu mais de sete mil pratos e contou com a participação de mais de 100 chefs convidados. Foram usados 800 kg de manteiga, 2,5 mil litros de leite, 30 mil ovos e 1,5 mil kg de açúcar.

Além disso, o programa já doou mais de 20 toneladas de alimentos para instituições carentes. Há cinco anos, o talent-show está transformando paladares, mesas, vidas e histórias.

Nova temporada

Grande sucesso de crítica e público, o talent-show de maior repercussão nas redes sociais no Brasil e no mundo chegou à sua décima temporada (a sexta com cozinheiros amadores) no domingo, dia 24, às 20h, repleto de novidades.

“A nova temporada será de celebração e lembranças, mas também de muita pressão e tensão.”, conta Marisa Mestiço, diretora do programa.

Desde o primeiro episódio, os 44 cozinheiros que entram na disputa por um avental revisitarão provas e desafios que já assustaram e colocaram à prova o talento dos competidores das edições passadas.

Nos dois primeiros episódios, os candidatos serão agrupados por temas gastronômicos que dominam e disputarão uma prova em duas etapas.

Na primeira, uma prova técnica, após a qual os piores já deixam a cozinha. E na segunda, numa prova que envolve preparar um prato, somente os melhores recebem o avental. Ao final dessas disputas, somente os 19 melhores entrarão definitivamente na cozinha do MasterChef Brasil.

Outra novidade desta temporada é o lançamento do MasterChef Para Tudo, que será apresentado por Ana Paula Padrão às terças-feiras, às 22h, a partir do dia 26. O programa vai exibir cenas inéditas, receitas, curiosidades e bastidores do talent show exibido aos domingos. “A atração é uma espécie de spin-off do MasterChef Brasil. Teremos muito humor e interatividade”, explica a apresentadora.

 Assista ao vídeo aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: