Experiência de Marca

Johnnie Walker estreia no LollaBR com ação promo

Para interagir com o público durante o festival, a agência BFerraz criou um <em>experience bar</em> na pista que irá promover a venda do drinque Red Highball em um copo criado especialmente para o evento.

Para interagir com o público durante o festival, a agência BFerraz criou um experience bar na pista com cenografia da M|Checon que irá promover a venda do drinque Red Highball em um copo criado especialmente para o evento.

Na compra do drinque Red Highbal, consumidor ganha desconto de R$ 20 na corrida de táxi de volta do festival.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

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Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo, chega ao Lollapalooza Brasil mostrando o seu lado mais cool. A participação no festival de música, que acontece de 5 a 7 de abril, em São Paulo, confirma o comportamento sempre up to date da marca.

“Desde o ano passado, o icônico Striding Man deixou de andar só para caminhar ao lado de diversas pessoas das mais diferentes tribos. Hoje o foco é o coletivo, a diversidade, e, dentro desse novo contexto, a marca realizou intervenções urbanas abertas ao público, esteve presente na CCXP – maior festival de cultura pop, e agora faz sua estreia no Lolla BR trazendo pela 1ª vez um drinque na pista.”, conta Juliana Ballarin, head de Scotch da Diageo no Brasil. “Além disso, Johnnie Walker abre espaço para a categoria, apontando um novo jeito e uma nova ocasião para consumir uísque.”, complementa.

O festival será o ponto de partida da campanha “Red is the new”, assinada pela CP+B Brasil e que dá o tom da nova comunicação de Johnnie Walker Red Label. “ Red is the New apresenta um novo conceito para Red Label. O Lolla BR é apenas o começo de uma série de ações que trazem a marca com uma nova atitude e um novo visual nos diversos canais.”, diz Rodrigo Visconti, diretor-criativo da CP+B Brasil. 

“Todas as pessoas que comprarem o Red Highball em nossa ativação ganham um desconto de R$ 20 nas corridas de táxi, da Easy Táxi, na volta do Lolla BR. Queremos promover o consumo responsável.”, explica Juliana.

O consumidor, ao adquirir o drinque, recebe o voucher com as instruções e o código de desconto.

Outra ação de live marketing inédita, para facilitar a vida dos frequentadores do festival, é a tatuagem removível com o line-up do dia. “É um serviço que vai agradar a todos.”, comenta a head de Scotch da Diageo. A tattoo será feita pelas promotoras no bar de Johnnie Walker.

Já a cenografia brinca com os principais elementos da marca em lambe-lambes que estampam todo o espaço. São seis diferentes ilustrações com frases como Keep Dancing, Keep Rocking, Keep Partying – variações do lema Keep Walking, e imagens de Striding Hu[man]s.

Na área VIP, a aposta é uma parede divertida e instagramável repleta de cartolas, uma referência ao acessório mais famoso do icônico Striding Man.

“O espaço está alinhado com a nova estratégia de Johnnie Walker. O cenário e as ativações vão ao encontro do público conectado do festival, tornando tudo mais cool e moderno.”, afirma Enricco Benetti, CCO da BFerraz.

Mchecon é responsável pela Cenografia do espaço da Johnnie Walker no LollaBR