Gratidão. “It’s now or never”

08/01/2019


Meu irmão, e amigo querido, João Riva, no Dia da Gratidão, agradeceu a mim.

Pessoa única e especial, só o João podia ter a grandeza de agradecer alguém por ser recíproco. Isso porque ele é uma das pessoas mais generosas que conheci. Amigo de todas as horas, nunca me deixou, mesmo nos momentos mais difíceis.

Nesse meu primeiro artigo desse ano, influenciado por ele, quero agradecer.

Não somente ao João por tudo, mas, e especialmente, por seus maravilhosos textos que nos ensinam a agir nesse mercado louco, mas também ao Dil e ao Julio, mais dois queridos amigos de todos os momentos.

Agradecer por mais uma oportunidade, mais um ano de vida e trabalho, a Deus.

A Ampro pelos caminhos do live e por me pertmitir conviver com pessoas especialíssimas. Agradecer pela gestão primorosa do Wilson e do Celinho, duas pessoas incríveis.

À Dilma, da Outra Praia por acreditar na diversa opção de conquistas e crescimento.

A minha família, à Val e meus filhos, Netinho, Samara e Ronan que sempre me ajudam e me apoiam. A meus irmãos, tios e primos, aos Descendentes do Divino, uai.

Queria pôr aqui o nome de todas as pessoas a quem devo agradecer, mas teríamos muitas páginas de texto. Então, obrigado a todos.

Agradeço a você que me lê, me critica, me apoia, me faz útil e me dá carinho.

A melhor maneira de começar algo é com um bom sentimento. Então, comece 2019 agradecendo, é um bom começo sempre.

O dia 6 de janeiro, dia em que escrevo esse texto, é emblemático, pois é dia da Gratidão e dos Reis Magos. Aí, fui ao Google e achei: “O Dia da Gratidão é comemorado anualmente em 6 de janeiro no Brasil. Nessa data dedicada ao agradecimento, devemos expressar gratidão por tudo o que somos e temos, por aquilo que nos acontece de bom e pelos desafios com os quais nos deparamos.”

“O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "alguns magos do oriente" (Mateus 2:1) que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de janeiro. A noite do dia 5 de janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".”

Daí, hoje, dia 8 de janeiro, Dia do Fotógrafo e o dia que, em 1935, nasceu Elvis Presley eu te proponho fotografar seu melhor ano, abraçando alguém a quem você queira agrdecer.

Ah, e o Elvis?

Faça isso “It’s now or never”.