Globosat traz trabalhos de jovens criativos em ação para o Festival do Clube

22/09/2018


“Por trás de toda grande ideia existe gente”.

É com base nessa premissa que a Globosat desenvolveu a plataforma Gente, de pesquisas e estudos sobre hábitos e comportamentos dos brasileiros. Este tema também pautará a participação da Globosat em mais uma edição do Festival Clube de Criação, realizado pelo Clube de Criação.

O evento, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, terá pelo terceiro ano consecutivo o patrocínio da Globosat, que estará presente com ativações e palestras durante toda a sua programação.

Em uma ação especial para o festival, a empresa convidou nove jovens criativos (Cadu Chiarella, Emanuele Barreto, Isabela Schahin, Leonardo de Paula, Leticia Imai, Marco Rossi, Marina Mattos, Thiago Fabra, Vitor Cruz), estudantes de Publicidade, para interpretarem e ilustrarem trechos de estudos da plataforma Gente. Os trabalhos estamparão pôsteres assinados por esses estudantes que serão distribuídos durante o evento. Além disso, os demais presentes também poderão participar, montar e imprimir o seu pôster na hora.

“O mercado está passando por um grande processo de transformação e nós sabemos da importância de conectar as pessoas e promover um trabalho cada vez mais colaborativo dentro do universo de criação. Estamos no momento de entender cada vez mais as pessoas e a plataforma Gente segue por esse caminho. Nada mais natural do que contar com jovens para dar vida a esses estudos, cada um com o seu próprio olhar”, comenta Manuel Falcão, diretor de marketing da Globosat.

“Os criativos nunca estiveram tão próximos dos veículos. São nossos coautores em projetos e desenvolvimento de campanhas cada vez mais inovadoras e que se conectam com os consumidores. O Festival traz esta oportunidade de fomentar a troca de ideias com este público em um ambiente repleto de inspirações, pessoas e muita informação relevante”, afirma Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Conteúdo no Festival

A Globosat também participará de debates durante o evento. Na segunda-feira, 24 de setembro, às 10h30 Daniela Medeiros, Head de Projetos Especiais da Globosat, estará no painel "Criar e produzir: um cenário novo se configura” junto com Celso Batalha, Global Creative & Content Director na Avon; Felipe Simi, fundador e Head de Criação na SOKO; Fernando Grostein, sócio e Diretor de Cena na Spray Filmes; e Marco Aurélio Giannelli – Pernil, Diretor de Criação na AlmapBBDO. O painel será mediado por José Saad, Head of Insights da GoAd Media.

No mesmo dia, às 18h25, a palestra "Meia Palavra Basta: por que as falhas de comunicação não são a exceção, mas sim a regra", com André Freire do Nascimento, Curador da Inesplorato, debate as questões levantadas pelo estudo “Meia Palavra”, desenvolvido em parceria com o GNT.

E às 14h, Emicida – um dos apresentadores do programa “Papo de Segunda” – participará do painel “A rua é nóiz. Cidade de Deus, também". O cantor, ao lado de MC Cidinho & Doca, será entrevistado por Felipe Vassão, sócio e produtor musical da Loud; Rynaldo Gondim, Chief Creative Officer da Heads; e Serginho Rezende, sócio fundador da Comando S Áudio.

A Globosat também contará com a sala “Gente – Uma Conexão Globosat”, onde serão realizados painéis, além de vinhetas nas salas ao longo da programação.

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Cultura Espaço Físico Espaços para Eventos Evento Proprietário São Paulo Sudeste (Brasil)