Fórum Eventos chega à 7ª edição com relevância crescente

31/01/2019


Inscrições abertas, o evento reúne os principais nomes do mercado, em uma experiência completa de aprendizado e evolução. Destaque para o Jantar de Gala, dia 30/04, em noite black-tie.

A Eventos Expo Editora realiza, nos dias 29 e 30 de abril, a 7ª edição do esperado Fórum Eventos, que já se tornou o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

O evento vai reunir os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo.

Sergio Junqueira Arantes, CEO da Expo Eventos Editora, salienta que “Os grandes profissionais se encontram no Fórum – são mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade. Dos participantes, 70% ocupam cargos de decisão. Na edição de 2018, registramos 98% de aprovação do público participante.”

A 7ª edição do Fórum Eventos preconiza que “Atualizar-se é antecipar-se. É prever tendências e se prevenir de urgências. É uma exigência, no cenário em que mercados, relações, recursos e processos se transformam o tempo todo”.

Na esteira dessa convicção, a edição 2019 integra o Mice Innovation - um programa que convidará 30 gestores de eventos e 10 influenciadores para participar de um circuito MICE, na condição de Hosted Buyers Especiais.

O programa começa em fevereiro, na Lamec19 Campus Party e no Lacte14. Segue em março, no Ampro Talks e em abril na WTM.

O roteiro encerra no Fórum Eventos, quando será exibido um painel com a participação de alguns dos gestores e influenciadores integrantes do circuito Mice Innovation.

Outros conteúdos

Os participantes do Fórum Eventos vão contar com a Área de Relacionamento. Neste espaço, estarão presentes líderes do mercado nacional e marcas que propõem soluções para o dia a dia de quem realiza eventos.

Trata-se de um ecossistema desenhado para que os participantes do evento tenham a oportunidade de construir uma rede de relacionamentos que transcenda o networking social e gere colaboração e negócios.

O temário Preliminar do 7º Fórum evidencia o conceito de diversidade e sua abrangência: ter a diversidade como norte e a inclusão como bandeira, diversidade como direito, inclusão como dever, diversidade como business, prosperidade. Diversidade de gente; de oportunidade; de carreira; de mercado; de riqueza; de talentos; de clientes; e de soluções.

Sergio Junqueira Arantes acrescenta o intento de ampliar a compreensão da significação dos Eventos, trabalhar sua ressignificação e buscar sua oxigenação. “Queremos ressignificar a função das agências. Não basta serem estratégicas, precisam se mostrar como estratégicas”, salienta o realizador do Fórum Eventos. “Os eventos estão no DNA do povo brasileiro. Eventos são a mais importante ferramenta do marketing no Brasil, o que se procurará demonstrar no Fórum Eventos 2019.”, complementa Junqueira.

Nesse sentido, o Fórum atuará em consonância com os pressupostos propostos recentemente pelo JMIC Joint Meetings Industry Council, entidade mundial máxima do setor.

“As atividades da indústria de eventos são um elemento cada vez mais significativo no crescimento futuro da economia global, uma parte essencial da disseminação de conhecimento e práticas profissionais e um fator chave na construção de uma melhor compreensão e relações entre diferentes regiões e culturas. Especificamente, a indústria de eventos é uma componente chave da economia do conhecimento, atuando como um veículo para as comunidades empresariais, profissionais e acadêmicas para alcançar as interações necessárias para efetuar a transferência de conhecimento, colaboração e disseminação de informações que é o objetivo principal desses eventos.”

Outra atração do 7º Fórum fica por conta do Digital Transformation Corner, espaço dedicado a mentorias sobre a Curadoria para Eventos, Economia Digital, extensivas ao LinkedIn, Facebook, Metodologias Ágeis, Segurança Digital, Eventech – entre outras. Já a Startup Challenge dá nome à exposição de startups com as últimas inovações no segmento MICE²+FDT (Meeting, Incentive, Congress, Exhibition, Experience, Festivals, Digital and Tourism).

Por fim, no dia 30 de abril, será realizado o Jantar de Gala, uma noite black-tie, comemorativa do Dia do Profissional de Eventos, com apoio de mais de uma dezena de entidades reunidas no Fórum Eventos.

A venda dos convites para o Jantar de Gala estará aberta a partir do dia 1º de março. 

Fonte: Redação.