Fórum Claudia terá mais de 25 CEOs mulheres

19/03/2019


Com apoio do Magazine Luiza, evento acontece no dia 20 de março, em São Paulo.

Apesar das conquistas, boa parte das mulheres conhece bem as dificuldades de avançar na carreira, romper com preconceitos, e, ao mesmo tempo, ter uma vida pessoal plena.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui

Para abordar as experiências de algumas das executivas mais poderosas da atualidade, o Fórum Claudia 2019 vai reunir, no próximo dia 20 de março, em São Paulo, mais de 25 líderes e presidentes de companhias, no evento que foi sucesso ano passado e entra agora na sua segunda edição.

As CEOs vão falar de relações de poder, de paixões, de como ter uma vida movida a propósitos e da árdua tarefa de conciliar a agenda corporativa com a familiar.

Juliana Azevedo, CEO da P&G, vai contar como venceu barreiras para alcançar o posto mais alto da organização em que começou como estagiária.

Um time de peso de mulheres que lideram empresas de tecnologia debaterá o protagonismo feminino no setor: Claudia Woods (Uber), Cristina Palmaka (SAP) e Paula Paschoal (PayPal), mediadas por Nina Silva (Black Money).

Já Tânia Cosentino, que recentemente assumiu a presidência da Microsoft no Brasil, em “Tudo novo de novo: a mesma cadeira, outra corporação”, falará de sua experiência de 30 anos como executiva e da mudança de companhia, após presidir a subsidiária brasileira da Schneider Electric, onde se destacou por promover inclusão e diversidade.

A inclusão é o tema central de um painel que vai discutir o paradoxo entre o mundo ideal e o real. Se 40% das empresas brasileiras afirmam possuir políticas de inclusão (pesquisa Instituto Ethos/2018), por que a desigualdade persiste, debaterão Liliane Rocha (Gestão Kairós) e Maite  Schneider (Transempregos), com mediação de Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora).

A empresária Luiza Helena Trajano, que assumiu a presidência do Conselho de Administração do Magazine Luiza, discutirá, ao lado de Daniela Cruz (Vult), a “Síndrome do ninho vazio: como ficou a vida depois de passar o comando da minha marca”.

Outro tema abordado no Fórum Claudia 2019 será o da liderança feminina nas organizações. Carla Assumpção (Swarovski) e Nadir Moreno (UPS) debaterão “Lidere como uma garota: não me masculinizei para estar nos lugares em que estou”, enquanto Luciana Marsicano (Tiffany&Co), Maria Laura Tarnow (The Estée Lauder) e Sheila Makeda (Makeda Cosméticos) vão discutir “Vem para o topo você também: levando a liderança feminina para além das paredes das empresas” .

No encerramento, Ana Paula Bogus (Kimberly-Clark Professional), Marcia Esteves (Grey) e Maren Lau (Facebook) vão debater “Como hackear uma cultura? Ou por que privilégios ainda são invisíveis para quem tem”, com mediação de Gal Barradas (Gal Barradas Brand&Venture).

O evento contará também com a apresentação – feita por Ana Claudia Plihal  (Linkedin) de uma pesquisa do Linkedin sobre “Por que as mulheres ainda se candidatam menos se têm  mais chances de ser contratadas?”

Informações complementares podem ser obtidas aqui.

 

Fonte: Redação.

TAGs: