Experiência de Marca

Evento de 50 anos da Embraer contou com a expertise da Netza

<span>O evento foi realizado na sede da empresa em São José dos Campos (SP), com a presença de 11 mil funcionários, autoridades e parceiros comerciais da empresa. </span>

O evento foi realizado na sede da empresa em São José dos Campos (SP), com a presença de 11 mil funcionários, autoridades e parceiros comerciais da empresa.

embraer logoA Embraer celebrou no dia 19 de agosto, seu aniversário de 50 anos de fundação com uma festa em São José dos Campos, que contou com a expertise da agência Netza que esteve no comando do evento.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Campanha global celebra os 50 anos da Embraer.

O evento, que pôde ser acompanhado ao vivo no site teve como ponto alto uma série de atividades que a empresa preparou ao longo de todo o ano para relembrar suas cinco décadas de inúmeras conquistas, desafios superados e inovações tecnológicas, em uma das mais fascinantes histórias da indústria aeronáutica.

embraer 50 anos

Para compartilhar essa jornada e resgatar detalhes históricos, a Embraer já tem promovido ações globais de exposição pública que permeiam uma agenda especial no Brasil e no Exterior, como participação em eventos e airshows nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, voos demonstrativos, exposição de aeronaves atuais e antigas e um livro comemorativo.

“A Embraer é resultado da determinação de visionários que queriam transformar o impossível em realidade – e conseguiram. É isso que queremos contar com essas ações em um momento histórico da companhia. Foi com esse ímpeto que crescemos, chegamos aos 50, e assim continuaremos pelas próximas décadas.”, diz Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer.

embraer 50 anos
Franciso Gomes Neto.

Essa jornada de 50 anos, contada por meio da campanha digital “Journey of Wonder”, levou a Embraer a se posicionar como líder global na fabricação de jatos comerciais para até 150 passageiros e a conquistar o prestígio no disputado mercado da aviação executiva.

Foi pioneira no desenvolvimento, certificação e fabricação em série da primeira aeronave a etanol e a desenvolver, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, produtos únicos para o mercado de defesa e segurança, criando um portfólio completo de produtos e serviços para apoiar clientes em mais de 100 países.

embraer 50 anos

Tudo isso em reverência ao EMB 110 Bandeirante, aeronave que deu vida à companhia e que permitiu ao Brasil figurar no seleto grupo de países que detém conhecimento para atuar no ciclo completo da cadeia aeronáutica. 

Ainda como parte da celebração, a Embraer promove a campanha publicitária global “Movida a desafios, guiada por sonhos”. Com presença em mídias programáticas e nas redes sociais da empresa, anúncios em jornais e revistas, além de um filme publicitário, a campanha conta a história de superação da companhia e suas conquistas, evidenciando o protagonismo de seu capital humano e tecnológico na indústria aeronáutica mundial.

Na página da Embraer na internet é possível acessar um hotsite com conteúdo exclusivo sobre a trajetória da companhia em diversos formatos e a nova versão do Centro Histórico Embraer, muito mais moderno e intuitivo.

embraer 50 anos

O material destaca a indústria aeronáutica nacional com informações e imagens de aeronaves e fábricas. Já nos canais oficiais nas mídias sociais, conteúdos diários trazem histórias e relatos das motivações, sonhos, desafios e curiosidades de diversos protagonistas e dos produtos.

Entre os presentes que fizeram parte da história da Embraer e que discursaram, estavam Ozires Silva, Maurício Novaes Botelho e Paulo Cesar de Souza e Silva, que falaram sobre inovação e dos desafios passados e futuros.

Durante a cerimônia, aeronaves da Embraer sobrevoavam o local em demonstração aérea, como aviões das famílias E-Jet, ERJ, A-29 Super Tucano, KC-390, além do EMB-110 Bandeirante, primeira aeronave da história da companhia.

embraer 50 anos

O mestre de cerimônia que conduziu o evento foi César Mello e a transmissão foi ao vivo nas páginas da Embraer.

Atualmente, com aproximadamente 18 mil funcionários diretos em todo o mundo, a empresa conta com iniciativas de valorização das suas pessoas, destacando as histórias de competência, ousadia e coragem daqueles que ajudaram a construir a Embraer, fundada em 19 de agosto de 1969.

A Netza foi a agência escolhida para a realização do evento de aniversário de 50 anos da Embraer.

Para o evento da Embraer, que é cliente da "Agência do Novo" há 5 anos, foram necessários oito meses de planejamento, 10 horas de captação e produção de conteúdo, mais de 400 profissionais envolvidos na produção e 12 mil colaboradores.

embraer

“Foi muito trabalho, dedicação e uma equipe no local aplicada para fazer tudo acontecer. As pessoas na agência acompanharam cada detalhe por meio da transmissão ao vivo feita no YouTube e no Facebook. A satisfação é gigante por entregar esse presente a uma empresa que é muito mais do que cliente, é um parceiro.”, conta Fernando Ribeiro dos Santos, sócio-diretor da Netza.