Experiência de Marca

Evento da Hípica de Campinas com vídeo mapping da V_Lab

O vídeo tinha o desafio de ilustrar os principais fatos administrativos, sociais, culturais e esportivos desses 70 anos de história, criando um grande show visual.

A Sociedade Hípica de Campinas comemorou seus 70 anos em um grande evento, concebido e organizado por Ruthinha Cleto.

O evento contou com um elaborado vídeo mapping, dentre outros conteúdos, além de uma agenda com a participação de DJs, VJs e show de Ivete Sangalo. A festa foi realizada em tenda de dez mil metros com 14 metros de altura, e reuniu cerca de 4.400 pessoas na própria sede da hípica.

O vídeo mapping produzido pela V_LAB a convite de Ruthinha, tinha o desafio de ilustrar os principais fatos administrativos, sociais, culturais e esportivos desses 70 anos de história, criando um grande show visual.

A produção do roteiro contou com a importante ajuda da historiadora Isabella Salgado, responsável pelo levantamento de todo o material desses anos de história. Internamente formou-se a equipe de profissionais que incluiu diretor de arte, motion designers, equipe de 3D e direção musical.

O resultado, foi exibido em uma tela de mais de 40 metros, com quase 8k de resolução – por seis projetores de 20 mil ansi lumens – no Salão Social, lugar de imensa relevância na história da Hípica e de boa parte da população de Campinas. 

Exibido em blocos contemplativos onde a história foi ilustrada, o vídeo foi pautado ainda, por impactantes transições em 3D que reproduziam a arquitetura do próprio salão – com requintes de efeitos visuais impressionantes – já q ueo caminho criativo proposto, foi justamente revisitar os 70 anos de história, tendo como principal personagem, o próprio salão, palco de importantes momentos para a Hípica e seus associados.

O evento contou ainda com o comando do diretor artístico Felipe Santos e sua equipe, que uniu todas as pontas, e fez com que a celebração cumprisse seu roteiro do início ao fim de forma impecável.

A festa registrou em Campinas mais um grande marco nessa história – não apenas para Hípica, mas para a cidade em si.