Copa Internacional da Cerveja POA realiza a 3ª edição

18/08/2019


Estão abertas as inscrições para o concurso que acontece nos dias 5, 6 e 7 de novembro.

copa internacional da cerveja poaO concurso Copa Internacional da Cerveja POA, que neste ano chega em sua terceira edição, já ocupa lugar de destaque entre as 10 maiores competições de cervejas do mundo, e coloca a cidade de Porto Alegre no foco dos olhares cervejeiros de todos os cantos.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

A Copa faz parte da programação do Festival da Cerveja de Porto Alegre e traz para a Capital gaúcha profissionais renomados de diversas regiões e países para compor o grupo de juízes que avaliará as cervejas.

As sessões de julgamento acontecem durante os dias 5, 6 e 7 de novembro. Os rótulos inscritos concorrerão em 28 categorias e serão avaliados em 5 critérios de pontuação: aroma, aparência, sabor, sensação na boca e impressões gerais.

Além de cada categoria, serão entregues premiações para as 3 melhores cervejas da competição e para a cervejaria do ano, que será eleita através do somatório de pontos que a marca obteve.

copa internacional da cerveja poa

Em 2018, 254 cervejarias participaram com mais de 1200 cervejas inscritas. O bom desempenho em diversas categorias trouxe o título de Cervejaria do Ano à argentina Juguetes Perdidos. Já o prêmio de melhor cerveja do concurso foi para a carioca Three Monkeys I´m Sour, uma Sour Ale com adição de pitaya e goiaba.

Esta edição chega com muitas novidades, como o uso de um software desenvolvido para otimizar todas as etapas da competição, desde a inscrição do participante, até as rodadas de avaliação e a devolução das análises às cervejarias. Outro ponto de destaque serão as sessões de avaliação internacionais que acontecerão previamente na Argentina e no Uruguai.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, Porto Alegre possui atualmente 35 fábricas de cervejas e em todo Estado são 220 fábricas ativas. Estima-se também que pelo 60 marcas ciganas* atuam em Porto Alegre, totalizando em torno de 100 marcas produzidas na capital. Já em todo o Rio Grande do Sul estima-se 500 marcas de cervejas artesanais produzidas.

As inscrições abriram no dia 1º de agosto e se encerram no dia 27 de outubro. Para inscreverem seus rótulos na competição, as cervejarias devem acessar o portal.

 

*Ciganas são cervejarias sem fábrica, que alugam capacidade produtiva ociosa de outras cervejarias.

 

Beba com moderação.

Fonte: Redação.

TAGs: evento festival-da-cerveja-de-porto-alegre porto-alegre