Experiência de Marca

Confira as ações live do Goodwood Festival of Speed

O evento, que completou 25 anos e foi acompanhando  por seu anfitrião, Charles Gordon-Lennox, o Duque de Richmond, anteriormente conhecido como Lord March.

O evento realizado de 12 a 15 de julho, completou 25 anos e foi acompanhando por seu anfitrião, Charles Gordon-Lennox, o Duque de Richmond, anteriormente conhecido como Lord March.

Este acontecimento automobilistico fora dos padrões foi oferecido pela MasterCard e apresentou aos visitantes experiências e competições incríveis.

No primeiro dia do Goodwood Festival of Speed teve a exposição de clássicos que disputaram o concurso de elegância, e o “Momento Porsche”, um horário reservado à marca alemã para a comemoração de seus 70 anos — um evento semelhante ao que fez a Ferrari no ano passado, quando também comemorou 70 anos.

Por conta desta emocionante tradição que o evento possui, ele tem se tornado um espaço diferenciado para ações de live marketing de grandes marcas.

Confira as que se destacaram e ganharam destaque no Campaign, o "Promoview" na Europa.

Porsche

A marca de luxo criou a principal instalação no evento para celebrar os 70 anos desde o seu primeiro carro de corrida. É uma torre de 52 metros de altura com sete fusos pontiagudos no topo e seis Porsches icônicos no final deles. O recurso estava localizado fora da Goodwood House e foi projetado por Gerry Judah.

MasterCard

A MasterCard firmou um contrato de patrocinio até 2020 com o Goodwood.  Tracey Greaves, diretor-comercial da Goodwood, comemorou a entrada da marca no evento. "Estamos absolutamente entusiasmados. A MasterCard se tornou nossa primeira parceira apresentadora. Sua abordagem inovadora e compromisso com a experiência do cliente têm grande sinergia com nossos valores Goodwood e estou ansioso para ver os resultados."

A ação de live marketing deste ano foi realizada em parceria com a  Octagon. A marca realizou uma competição para que as crianças criassem seu carro de sonho, e a MasterCard construiu uma das ideias para expor no festival, em linha com o slogan  "Comece algo de valor inestimável".

Mini

A  TRO, agência de experiência da marca Omnicom, criou um espaço que se une à publicidade "Volts & Vibes" da Mini, acima da linha. Seu foco principal é a estreia no Reino Unido do Mini carro elétrico. Cada área no suporte foi criada em torno dos diferentes modelos de carros.

Por exemplo, o Countryman foi cercado por um tema country com uma prancha de surfe na parede, o Clubman foi colocado em uma sala de estar elegante, com uma barbearia ao lado, em parceria com o barbeiro londrino Murdock. Havia também um terraço na cobertura para os proprietários de um Mini e outras marcas de propriedade da BMW.

Honda

Jack Morton Worldwide construiu um estande em torno das credenciais de corrida da Honda. Ele foi fortemente influenciado por pistas de corrida de todo o mundo, com uma característica principal do estande replicando uma linha de partida com enormes luzes e capacetes acima da área.

A marca tinha várias áreas no estande onde os visitantes puderam aprender como um carro de corrida e moto da Honda é feito.

Os visitantes também puderam pular em uma moto de competição para ver até onde podiam inclinar, imitando os pilotos na pista.

Siemens

A marca de tecnologia transformou um clássico Ford Mustang 1965 em um carro autônomo, em colaboração com a Cranfield University. A Siemens também esteve apresentando sua tecnologia no Future Lab, com foco em exploração espacial, transporte autônomo, robótica e voo pessoal.