Carnaval de Olinda terá acesso exclusivo com a Uber

15/02/2019


O aplicativo marca presença no Carnaval facilitando a vida dos foliões e realizando ações promocionais para animar ainda mais a festa.

Os usuários do aplicativo Uber poderão ter acesso exclusivo, para embarcar e desembarcar, nos polos de folia do Carnaval de Olinda para além dos bloqueios.

Confira as últimas novidades sobre marketing digital aqui.

Leia também: MB Brandtruck leva marcas ao encontro das pessoas.  

Leia também: Skol e Uber facilitam a vida dos foliões.

O anúncio foi feito após a renovação da parceria entre a Prefeitura de Olinda e a empresa de aplicativo de transporte.

Já no Recife, a Uber, que é uma das patrocinadoras oficiais do Galo da Madrugada, vai oferecer descontos de até R$ 10 para viagens que tiverem como origem ou destino os shoppings RioMar para pegar o Expresso da Folia durante os quatro dias da Festa de Momo.

O Galo da Madrugada atrai milhares de foliões no Carnaval do Recife (Foto: Arnaldo Carvalho).

Os usuários poderão aguardar os ônibus nesses dois pontos em lounges exclusivos, montados pela Uber, com distribuição de brindes.

"Pelo segundo ano consecutivo, vamos oferecer a melhor experiência de mobilidade para chegar e sair de Olinda, ao toque de um botão. Além dos veículos oficiais (ônibus e táxis) ou credenciados, apenas carros de motoristas parceiros da Uber poderão passar pelos bloqueios de acesso ao centro da cidade, usando uma faixa exclusiva. Assim, o folião que for de Uber terá muito mais comodidade ao desembarcar bem perto da folia.", contou a gerente de comunicação da Uber no Brasil, Atalija Lima.

O folião também poderá escolher qual caminho e bloqueio pegar para chegar até o ponto da folia em Olinda mais próximo do seu bloco favorito, optando pela entrada da Marinha ou, se vier da Zona Norte, pelo Tricentenário.

Depois de subir e descer ladeira o dia inteiro, os foliões ainda poderão usar um dos lounges instalados na Praça do Carmo, no Varadouro e no Tricentenário para pedir um Uber e voltar para casa.

"Esses pontos, que contarão com estrutura de Wi-Fi gratuito, carregador de celular e outras facilidades, vão oferecer conforto e segurança para quem estiver aguardando a chegada do motorista parceiro. Das 9h às 19h, haverá pessoas para ajudar aqueles que ainda não estão habituados a usar o app.", ressaltou Atalija Lima.

O gerente de comunicação de assuntos da segurança da Uber, Marcio De Meo, orienta para, nas áreas com muita movimentação de pessoas, os usuários lembrarem de checar a placa antes de entrar no carro e se afastar das áreas com muita gente para facilitar a solicitação do Uber.

“No pré-cadastro, orientamos os usuários que utilize a ferramenta para incluir dois contatos de segurança. Porque com um clique, é possível compartilhar a rota com as pessoas que o usuário designou, deixando a viagem mais segura.", comenta Lima.

Refrescância

Durante os quatro dias de festa, a Uber também vai promover o CarnaFresh, uma área preparada especialmente para deixar aquele arzinho fresco bater no rosto.

A estrutura estará montada em um espaço exclusivo, localizado na Praça do Carmo, de sábado (2) até terça-feira (5), sempre a partir das 9h da manhã. E tem mais: os foliões que passarem no local para conferir a atração, além de darem uma aliviada no calor escaldante do verão pernambucano, ainda vão sair com um registro super-refrescante do momento.

A Uber também é patrocinadora oficial das Orquestras Itinerantes de Olinda. Em um projeto inovador, pela primeira vez, 30 orquestras de frevo desfilarão por um circuito pelas ruas da cidade ao longo dos 4 dias de folia. Além de muita música, os cortejos contarão com intervenções que terão a cara da marca.

Orquestras Itinerantes de Olinda (Foto: Chico Atanásio).

“No Carnaval, enquanto estiver rolando a festa, nós reforçamos as equipes para garantir que todas as mensagens continuem a ser bem respondidas. Para isso, a Uber mantém uma equipe com milhares de agentes treinados a postos, 24 horas por dia, 7 dias por semana.”, reforçou Marcio De Meo.

Para comunicar qualquer problema ou dúvida, o usuário deve acessar o menu Ajuda do app ou informar pelo site do apicativo

Fonte: Redação.