Boti Recicla vai dar um banho de sustentabilidade em Copacabana

24/10/2019


O Boticário oferece atividades gratuitas em espaço no Posto 2, de 26/10 a 10/11.

Saem a perfumaria, os cuidados pessoais e maquiagens e entra a conscientização. Pelas próximas três semanas, O Boticário vai dar um banho de sustentabilidade e amor ao meio ambiente no Rio de Janeiro.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: O Boticário traz Rodrigo Santoro em sua nova campanha.

A marca escolheu um dos principais pontos turísticos da cidade, a Praia de Copacabana, para falar de um assunto muito importante: a reciclagem do lixo.

Em um espaço totalmente dedicado ao Boti Recicla, o maior programa de reciclagem do Brasil em pontos de coleta, a marca vai convidar os cariocas a refletirem sobre a destinação adequada de embalagens vazias de cosméticos.

A ação de marketing sustentável se soma Pa outra, que está sendo realizada no BarraShopping e em mais duas lojas em São Paulo e Bahia, onde as vitrinas chamam a atenção para a quantidade de resíduos produzida todos os dias.

Entre os dias 26 de outubro a 11 de novembro, o Espaço Boti Recicla, localizado no Posto 2, em frente ao Copacabana Palace, vai reunir, principalmente nos fins de semana, várias atividades abertas ao público: pista de skate, bicicletas, oficinas de artesanato e construção de pranchas, shows, piscina de bolinhas, espaço “instagramável” e muito mais.

Para participar, basta levar uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza, higiene ou garrafa PET.

As garrafas PET serão utilizadas em oficinas de artesanato com a Ocais - Organização Cultural de Arte e Integração Social e o resto do material coletado será posteriormente doado para a Coopama – Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente, responsável pela gestão dos resíduos.

Mas também vai ter muita diversão. As principais serão uma piscina de bolinhas, com uma brincadeira para toda a família, e uma pista de skate, feita com materiais certificados. Para se divertir na pista, o público terá acesso a skates emprestados, feitos com bambu biodegradável.

Em paralelo, em horários específicos, o grupo Eco Garopaba e a Stand UPet vão oferecer uma oficina de construção de pranchas de surf e stand-up paddle com materiais reciclados. Após construírem as pranchas, os participantes vão para o mar numa aula experimental.

Outra solução sustentável oferecida pelo Espaço Boti Recicla será a mobilidade. Serão emprestadas bicicletas personalizadas com a marca O Boticário para o carioca se locomover pela orla.

Basta levar uma embalagem vazia de qualquer produto de beleza, higiene ou garrafa PET e um documento com foto para ganhar 30 minutos de passeio grátis. Posteriormente, as bikes serão doadas para a Raff Giglio, do Vidigal, que também vai receber os skates de bambu utilizados na pista.

O espaço terá ainda um palco com shows gratuitos nos fins de semana e na segunda, dia 28 (Dia do Servidor Público), da Lata Doida – que também vai oferecer uma oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados – e rodas de conversa sobre sustentabilidade com especialistas sobre o assunto.

Para quem curte postar aquela foto bonita nas redes sociais, o Boti Recicla vai ter uma estação “instagramável” para fotos irresistíveis. Para completar, o público poderá experimentar livremente produtos das linhas Nativa Spa, Cuide-se Bem e Perfumaria.

“Os produtos O Boticário têm tudo a ver com o Rio de Janeiro. Beleza e saúde são parte da vida do carioca, que busca sempre o melhor na hora de se cuidar e está sempre preocupado com questões ligadas à sustentabilidade. Por isso escolhemos o Rio, uma cidade repleta de natureza e vida, para ser a capital desta nova fase do nosso projeto Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em pontos de coleta do país.”, declara Gustavo Fruges, diretor de Comunicação do Boticário.

Boti Recicla nas lojas

O programa Boti Recicla funciona em todas as lojas da rede Boticário, com coleta de embalagens de cosméticos vazias, posteriormente encaminhadas a cooperativas de reciclagem.

Até o dia 10 de novembro, o tema ocupa as vitrinas de três importante pontos de varejo para a marca - o BarraShopping (RJ), o Shopping Ibirapuera (SP) e o Salvador Shopping (BA).

Além de promover a conscientização dos consumidores, as instalações ajudam a chamar a atenção sobre o volume de resíduos produzido todos os dias. Até 25 de dezembro, quem entregar embalagem vazia nas lojas de todo o Brasil, leva 5% de desconto na compra de um produto novo.

Fonte: Redação.

TAGs: entretenimento evento insta meio-ambiente o-boticário rio-de-janeiro Sustentabilidade