Experiência de Marca

Beerstations da Heineken já estão na Cidade do Rock

Ação faz parte da megaoperação da marca dentro do Rock in Rio, que tem a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de festival.

Ação faz parte da megaoperação da marca dentro do Rock in Rio, que tem a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de festival.

Presente em 192 países e, neste ano, também na Cidade do Rock, a Heineken, marca patrocinadora oficial do Rock in Rio desde 2011, monta megaoperação para fornecimento de serviço de chope para a edição 2019.

Todas as ativações do Rock In Rio estão aqui.

Leia também: Confira as ações de live marketing da Heineken no Rock in Rio.

Com um investimento aproximado de R$ 2 milhões, a operação é considerada a maior na história da marca e visa oferecer uma experiência premium ao público dentro do maior festival de música e entretenimento do mundo.

heineken rir

Toda a montagem da estrutura será comandada pela área de Operações de Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.

Duas BeerStations já estão na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, e irão somar aos mais de 100 pontos de venda, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento, e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius.

heineken rir

Números da megaoperação Heineken para o Rock in Rio

• Investimento realizado para operação de aproximadamente R$ 2 milhões;

• Está é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical;

• A marca irá deslocar 18 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 32 mil litros cada uma;

• A marca irá utilizar 10.000 barris da fábrica de Jacareí, para garantir as operações de menor porte;

• Na Cidade de Rock serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox que irão abastecer os mais de 100 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;

• A montagem da megaoperação levará mais de 15 dias de trabalho;

• Serão montados 100 bares, 300 (chopeiras e torres) e uma média de 600 torneiras de chope;

• A marca também levará duas BeerStation ao festival;

• 290 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão venda de cerveja Heineken® no festival;

• A marca está preparada para vender 1 milhão de litros de chope durante o Rock in Rio 2019;

• Serão vendidos aproximadamente 2,5 milhões de copos de chope.

heineken rir