Experiência de Marca

Ação inédita da Amarula surpreende na "Elephant Parade"

A ação de marketing sustentável acontece em parceria com a ONG Santuário dos Elefantes para chamar a atenção para maus tratos aos animais na América Latina.

A ação de marketing sustentável acontece em parceria com a ONG Santuário dos Elefantes para chamar a atenção para maus tratos aos animais na América Latina.

No dia 1º de novembro, o Rio de Janeiro foi invadido pelos bebês elefantes da Elephant Parade 2018, maior exposição a céu aberto da cidade. Entre quase 60 esculturas, sete elefantinhos se destacam por um detalhe triste: estão acorrentados.

A ação de marketing sustentável foi desenvolvida pela agência Espalhe MSL para a marca Amarula, em parceria com a ONG Santuário de Elefantes, pretende chamar a atenção dos cariocas para a situação precária em que vivem diversos desses animais na América do Sul: aprisionados, maltratados, estressados.

 “O problema dos elefantes atualmente não está no radar das pessoas. No mundo, a cada 15 minutos um elefante é morto pelo marfim, e, no Brasil, muitos ainda vivem aprisionados. O objetivo desta ação é duplo: dar visibilidade para esta causa tão importante e apoiar o Santuário,  de quem somos parceiros, na arrecadação de fundos para resgatar elefantes e levá-los para a sede do projeto na Chapada dos Guimarães.", diz Theo Leal, gerente de Marketing da Distell na América Latina.

Segundo informações da ONG, em torno de 50 elefantes permanecem em cativeiro de forma precária na América do Sul.  São animais usados nos circos e moradores de zoológicos, locais onde ficam acorrentados ou expostos em espaços muito pequenos para o seu tamanho e sua necessidade de movimentação.

Ao final da Elephant Parade, as sete obras patrocinadas por Amarula serão leiloadas e o dinheiro arrecadado será destinado ao Santuário, para ajudar no resgate de mais elefantes.

Como participar

Com a intervenção, Amarula reforça o compromisso global com a preservação dos elefantes e convida o público a divulgar a causa em suas redes sociais compartilhando fotos das obras. “A cada 15 minutos perdemos um elefante no mundo e em 20 anos eles podem ser extintos. Abra seu #CoraçãodeElefante e junte-se a esta causa.” é um dos exemplos de mensagens que estarão expostas em placas junto às obras.

Entre os locais escolhidos para receber a intervenção estão o Pão de Açúcar, na Urca, Parque dos Patins e Parque das Taboas, na Lagoa, Avenida Vieira Souto, Avenida Atlântica, Leblon e Arcos da Lapa.