50 cidades brasileiras aderem ao Dia Mundial da Criatividade

18/03/2019


Um estudioso em cultura digital, um ilustrador de gibis da Turma da Mônica, um apresentador de canal de esportes, um refugiado sírio, uma estilista de vestidos de noiva, o que todos eles têm em um comum?

A resposta é o uso da criatividade no trabalho ou no dia a dia, por isso Gil Giardelli (especialista em cultura digital), Gilberto Valdares (ilustrador), Rodrigo Rodrigues (apresentador do SportTV) e Talal Al Tanawi (empresário Sírio), Emannuelle Junqueira (estilista) serão inspiradores em São Paulo no Dia Mundial da Criatividade, evento gratuito que acontece no dia 21 de abril, e que terá programação aberta ao público em 50 cidades do Brasil e em Portugal.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Eles se juntarão a outras dezenas de inspiradores e palestrantes, que vão levar ao público suas experiências pessoais para engajar e mostrar como a criatividade pode ser a solução para problemas simples e complexos.

A ideia do evento é do psicólogo e um dos maiores especialistas em economia criativa, Lucas Foster

Em 2014, Lucas que é fundador da ProjectHub e  idealizador do Prêmio Brasil Criativo, uma das principais referências em economia criativa do país, teve a ideia de comemorar a criatividade, com um evento gratuito que apresentasse a importância da inovação.

“Nossa intenção desde que idealizamos o evento é democratizar e desmistificar a criatividade, encorajando as pessoas a utilizarem seu potencial criativo, buscando novas maneiras de lidar com antigas e novas questões, gerando recursos e soluções.”, afirma Lucas.

A estimativa é que o evento impacte um público de mais 65 mil pessoas no Brasil, com palestras, mesas-redondas e oficinas, tendo a criatividade com enfoques variados como arte, inovação, economia, tecnologia, educação, negócios, entre outros.

Fonte: Redação.

TAGs: