Experiência de Marca

Litoral gaúcho recebe "Verão numa Boa" 2013/14

Com uma programação variada, a Setur/RS tem por objetivo atender à população, tanto no funcionamento dos serviços básicos, quanto nas ações de lazer e bem-estar que promova o litoral, enquanto destino turístico gaúcho.

O Governo do Estado, realizou  no dia 21/12, a abertura oficial do “Programa Verão Numa Boa 2013/2014”, na praia de Imbé, litoral norte gaúcho.

Participaram da solenidade que dá início as atividades da temporada de férias, o governador Tarso Genro, a secretária do Turismo, Abgail Pereira, o coordenador do programa, Rodrigo Oliveira entre outras autoridades estaduais e municipais.

Já na sua terceira edição, o programa Verão numa Boa inicia oficialmente suas atividades que deverá se estender até o dia 09/03/14, nas Casas de Governo de Capão da Canoa, Praia do Cassino – Litoral Sul e da Free Way.

A Secretaria do Turismo (Setur/RS) atuará com diversas ações para atender a expressiva parcela de turistas e veranistas que se deslocam para o litoral gaúcho no período de veraneio.

Com uma programação variada, a Setur/RS tem por objetivo atender à população, tanto no funcionamento dos serviços básicos, quanto nas ações de lazer e bem-estar que promova o litoral, enquanto destino turístico gaúcho.

“O Programa Verão Numa Boa não é apenas para uma praia, mas para toda a região que nesse período multiplica sua população. Nós da secretaria do turismo, junto à Faculdade Estácio (Fargs),realizamos a pesquisa que traça além do perfil, o grau de satisfação do turista. Mais de 90% se sente satisfeita com serviços prestados no RS”, salientou Abgail.

A Setur/RS investirá cerca de R$ 250.000,00 nas ações do Programa Verão Numa Boa. Entre as iniciativas e ações está abertura dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT’s), que funcionarão com horários ampliados envolvendo a contratação de mais cem estagiários habilitados para recepcionar, orientar e auxiliar os turistas.

Também estão previstas nas principais praias/localidades, apresentações de roteiros com o foco nos segmentos turísticos específicos (Ecoturismo, Gastronômico, Turismo náutico, Turismo de aventura, Turismo Cultural, Agroturismo) entre outros. A expectativa da Setur/RS é atender cerca de 500 mil pessoas no período de veraneio (2013/2014).

“A Setur-RS protagoniza essa política pública, que coloca o turismo como prioridade na geração de emprego e renda, investindo em sinalização, em qualificação de pessoal e equipamentos, e na diversificação de serviços e roteiros turísticos” afirma Abgail Pereira.

Mais informações clique aqui.