Experiência de Marca

Liquigás promove sampling sob medida

Por meio de um <em>briefing</em> fornecido pela empresa parceira, a Liquigás alcança o público-alvo desejado com um considerável nível de acerto.

Liquigás Distribuidora vem  aproveitando sua capacidade de segmentação junto a seus clientes, para oferecer um serviço de distribuição a empresas que tenham interesse em fazer chegar aos seus consumidores brindes, amostras grátis ou panfletos informativos.

Esse serviço acontece junto com a entrega dos botijões de gás nas residências dos consumidores. Um exemplo foi a distribuição de 20 mil amostras de adoçante, acompanhadas de livretos de receitas, realizada em São Paulo, em outubro do ano passado.
O serviço funciona sob medida e pode ser feito nos 23 Estados brasileiros onde a Liquigás está presente. Por meio de um briefing fornecido pela empresa parceira, a Liquigás alcança o público-alvo desejado com um considerável nível de acerto.

“Os principais benefícios da distribuição realizada junto com as entregas do gás são o baixo desperdício de material, por ser entregue em mãos e quando já estamos na casa do consumidor; assertividade de entrega ao público pré-selecionado e agilidade para realizar uma distribuição nacional de forma centralizada e coordenada”, comenta Vilma Tatekawa, gerente de desenvolvimento e comunicação da área de GLP Envasado da Liquigás.

O perfil do público-alvo é levantado com base em dados do IBGE, como classe social, sexo, idade e localização. A partir daí são selecionados os estados, cidades e bairros para que a ação ocorra.

“Já realizamos ações direcionadas para públicos bem definidos, como homens acima de 30 anos ou pessoas que tenham filhos de até três anos”, salienta Vilma.