Em 2014 a função no Palais des Festivals começa mais cedo, ou pelo menos dois dias antes do que estamos habituados.
O novo movimento deve-se ao lançamento do Lions Health, um festival independente de dois dias com o objetivo de celebrar as boas ideias de comunicação criativa para a saúde, o bem estar e a sustentabilidade.
A criação do novo Leão ancora-se no fato de que sentir-se saudável é essencial para a experiência humana, independente da cultura, nacionalidade ou religião.
A dinâmica do evento também contará com competições como Young Lions, uma healthcare Young Marketers Academy, oportunidades de networking, exposições e exibição de filmes além de uma premiação exclusiva.
A criação do Lions Health relaciona-se com a natureza da indústria da saúde, que está mudando rapidamente e exige mais do que nunca engajamento entre consumidores e marcas. A expectativa é que este Leão amplie as fronteiras criativas, aprimorando os padrões de saúde e bem estar em todo o mundo.
Confira o que cada um dos temas irá abordar:
Saúde (Healthcare): qualquer atividade de comunicação que seja alvo de restrições regulatórias que frequentemente reprimem a indústria.
Bem estar (Wellness): qualquer atividade de comunicação criativa que não possua restrições regulatórias;
Sustentabilidade (Sustainability): conceito de crescente importância para melhorar o mundo onde vivemos.
Cinco júris vão avaliar e definir os Ouros, Pratas, Bronzes e Gran Prix Health Lions para trabalhos inscritos nas categorias Promo & Activation, PR, Filme, Mídia Impressa, Outdoor, Rádio, Criação de cartazes e impressos (como catálogos e folders), Direct, Digital e Mobile.
Independentes, Grupos de Agências e Agência do Ano também serão escolhidos, assim como o Anunciante do Ano. Cannes Lions 2014 acontece de 15 a 21/06.