Experiência de Marca

Linha Rosa traz alerta para o câncer de mama

Viabilizado pela JCDecaux, em parceria com Dafiti e Fundação Laço Rosa, o projeto veiculado em mídia OOH conta com instalações na estação Ana Rosa do metrô.

Com o propósito de alertar e conscientizar a população sobre o câncer de mama e sua prevenção, a JCDecaux, do mercado de mídia out of home, em parceria com Dafiti e Fundação Laço Rosa, tornaram as estações de nomes femininos do metrô de São Paulo em dados sobre a doença.

Entre eles, pode-se destacar as artes com estimativas de quantas mulheres com os mesmos nomes de estações, como Anas, Rosas, Madalenas, Marianas e Cecílias, vão descobrir que possuem câncer de mama em 2018.

O projeto foi pensado para o OOH levando em conta o alto impacto que a mídia representa na população. “O out of home está presente na jornada diária de milhões de usuários, principalmente quando falamos das três maiores e mais importantes linhas do metrô de São Paulo, administradas pela JCDecaux. Todos os dias 6,4 milhões de pessoas circulam pelas linhas verde, vermelha e azul ao ir para casa, trabalho, faculdade ou lazer, e são impactadas por campanhas como essa.”, explica Ana Célia Biondi, diretora-geral da JCDecaux Brasil.

Uma das principais instalações do projeto é o corredor de entrada da estação Ana Rosa, localizada nas linhas azul e verde do metrô, que possui ambientação com iluminação especial, adesivação de painéis laterais e aviso sonoro com informações sobre a doença e prevenção.

Além dos dados e do alerta, a campanha também traz orientações sobre como fazer o autoexame, com descritivos e imagens do passo a passo.

“O metrô é um ambiente totalmente adequado para ativações nesse sentido, pois permite impactar uma grande audiência com a possibilidade de exposição de marca, trazendo força para campanhas de conscientização importantes como a Outubro Rosa. Trata-se de um canal que conversa diretamente com os consumidores ao longo de seu percurso durante o dia, por isso essa mídia se tornou em uma das comunicações mais assertivas com o público.”, completa Ana Célia. A campanha acontece até o final do mês de outubro.