Experiência de Marca

Linha 4-Amarela inaugura painel digital circular

Único do gênero na América Latina, o painel é composto por quatro monitores com módulos de LED flexíveis que veicula notícias nacionais e internacionais e mensagens de orientação aos usuários.

A Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, administrada pela concessionária ViaQuatro, amplia o projeto de plataforma de comunicação digital e instala um novo formato de painel na Estação Luz, que permite que os usuários visualizem de qualquer ângulo da estação a programação exibida em 360 graus. 

Único do gênero na América Latina, o painel é composto por quatro monitores com módulos de LED flexíveis que veicula notícias nacionais e internacionais e mensagens de orientação aos usuários.

Instalado em parceria com a onthespot, o painel apresenta o que há de mais avançado na mídia digital, em alinhamento com a modernidade da arquitetura das estações e com a tecnologia da linha.

Além da estrutura circular, composta por telas de grandes formatos, o projeto é considerado inovador por sua tecnologia que possibilita a exibição de imagens separadas ou conjugadas em todo painel. Em razão dos módulos de LED flexíveis, o painel é também sustentável por ser econômico no consumo de energia, o que também proporciona leveza à estrutura.

Para o gerente comercial da ViaQuatro, Donato Ponzio, o projeto é o primeiro da América Latina neste modelo circular e de exibição em 360 graus. “Estamos inovando ao lançar esse modelo de comunicação digital em ambiente de metrô. Trata-se de uma inovação em função da tecnologia, mas também pelo design do painel.”

Lucio Schneider, diretor da onthespot, explica que inovação é um dos pilares da empresa, e, portanto, está sempre presente em seus projetos pelo mundo. “A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, nos passou o desafio de oferecer informação e entretenimento aos seus usuários com o que existia de melhor no mercado. Procuramos nunca perder esse foco e, por isso, podemos dizer que o trabalho realizado é um dos maiores projetos de mídia digital na América Latina.”

A programação do painel de grande formato segue a grade de conteúdo editorial do portal Terra já exibido nos quase 750 monitores e painéis de alta definição, que estão instalados nas estações e trens da linha.

O passageiro também conta com informação sobre o status da Linha 4-Amarela e das outras quatro linhas metroviárias de São Paulo, além de mensagens de orientação e campanhas institucionais da concessionária.